A Temperança

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Bom dia! :-)

Mais um Arcano Maior, prometendo para esta semana fortes emoções...rs Desde que tirei todas as cartas da semana, no domingo, eu imaginei que teríamos uma semana bem "mexida" levando-se em conta o acúmulo da energia de Arcanos Maiores que já vem desde a semana passada. Por aqui as coisas estão indo muito bem, espero que por aí também! ;-)

Vamos falar desta lindoca queridíssima!

Já contei para vocês aqui a minha ligação com este Arcano, mas vale a pena ler de novo...rs Quando comecei a estudar tarot, não gostei nem um pouquinho do aspecto calmaria da Temperança. Me irritava por demais ouvir aquela vozinha da consciência me falar "caaaalma" cada vez que o Arcano 14 aparecia em um jogo. Mas, com o tempo, fui percebendo que esta carta é muito mais do que isso, na verdade, creio que seja uma das cartas mais herméticas do tarot.

Junto a isso, em situações diferentes, pessoas foram me associando a este Arcano, inclusive fizeram uma montagem com a minha imagem e a imagem da Temperança. Achava graça de ver pessoas me associando a uma carta tão tranquila e equilibrada, sendo que eu mesma nunca me vi dessa maneira. Mas se tantas pessoas viam isso, de alguma forma isso deve ser real.

Pois bem... Mais uma sincronidade! A Temperança está muito associada à alquimia, especialmente a alquimia interior, mas também a alquimia que enlaça um homem e uma mulher, a alquimia que mistura ingredientes em um laboratório. E a prova disso está nesta imagem que eu encontrei - e me apaixonei - que mostra uma alquimista diante de um caldeirão bááárbaro e um arco-íris ao fundo... Olha, só quem compartilha a vida comigo pode ter a exata noção do que esta carta representa para mim neste momento. Sócio... Demais, né?

Hoje, temos a energia de transformações, transmutações e - diria - evoluções.

O que vamos misturar? O que vamos unir, separar, rejuntar? O que antes era uma coisa e depois passou a ser outra? O que é preciso mudar, manter, transcender?

Pensando nisso tudo, o tema para reflexão, levando em conta a regência de Mercúrio do dia de hoje é: como a minha palavra pode ser transformadora e apaziguadora?

Com isso em mente, creio que poderemos obter poções alquímicas primorosas!

Aproveito para compartilhar com vocês um achado muito bacana! Um livro sobre alquimia feito por um brasileiro... Não li ainda, dei só uma olhadela geral e me parece que ele explica tudo de forma bem simples e didática, coisa rara de se ver quando o assunto é alquimia...rs Para quem tiver curiosidade é só clicar AQUI

Ótima quarta para todos! :-)

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: