Príncipe de Espadas

sábado, 6 de abril de 2013

Bom dia! :-)

Depois de uma bela sexta-feira de amorzinho, desembarcamos em um sábado cheio de aventura, conversas e, quem sabe até, viagens!

Ok, o Príncipe de Paus é mais aventureiro que o de Espadas... Mas o herdeiro do Reino do Ar não dispensa um desafio! Especialmente se estivermos falando de embates intelectuais! Aliás, diga-se de passagem, ele deveria fazer um belo cursinho com a Rainha de Espadas, que é feríssima no assunto! Pois é... O nosso amiguinho aqui de vez em quando perde o prumo e fala demais ou fala o que não deveria dizer ou da forma como não deveria dizer.

É por isso que em um sábado, cuja regência de Saturno nos faz pensar em vida profissional e projetos, devemos usar o lado mais positivo do Príncipe e deixar de lado os "excessos palavratórios"...rs (baixou o Odorico Paraguassu! rs)

Qual seria o lado mais positivo?

Iniciativa, capacidade de fazer contatos, buscar novidades, novos lugares e pessoas, expandir horizontes! E se faltar um pouquito de jogo-de-cintura ou sensibilidade (atributos que faltam ao nosso jovem príncipe), vamos compensar com a bagagem de conhecimento, a rapidez de raciocínio e a boa argumentação.

O tema para meditação de hoje é bem basiquinho...rs Que tal colocar as palavras para fora da mesma forma que deveríamos colocar a comida para dentro: sempre deixando um espaço vazio? Isso quer dizer que na hora da conversa, da negociação ou da sugestão, ouvir pode ser uma boa estratégia! E depois de ouvir bem, com atenção, e compreender de que maneira se pode utilizar a informação dada, aí sim, falamos bem e na medida certa! Creio que este é um bom caminho! ;-)

Tudo bem, tudo bem... Mas vocês sabem... Estou escrevendo esta postagem na sexta-feira a noite e sexta-feira é dia de amorzinho ainda mais com 2 de Copas. Então, se vocês me dão licença, vocês aí do futuro (hahahahaha! Licença poética, gente!), eu vou ver um filminho com o sócio! Mas antes vou deixar um outro filminho de presente pra vocês... Foi o primeiro em que pensei quando vi a carta do dia. Eu até hoje não vi, depois me contem! ;-)


Bom sábado para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: