6 de Paus

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Bom dia! :-)

Como foi o final de semana de vocês? Por aqui, foi muito proveitoso! Sábado realizamos um trabalho espiritual incrível, daqueles em que a gente se sente leve e ao mesmo tempo forte. E o domingo foi no estilo absoluto da Sacerdotisa: silencioso, tranquilo, em casa.

Hoje, temos por aqui o 6 de Paus anunciando vitórias, sucesso e conquista. Quando essa carta aparece, costuma fazer referência a uma situação que se mostra desafiadora durante muito tempo, algo que chega a ser desgastante, mas, eis que de repente, a situação se resolve e nós conseguimos o resultado positivo, a nosso favor.

E que situação seria essa?

Pois bem, como estamos em plena segunda-feira regida pela Lua, quando analisamos magia e espiritualidade, creio que podemos pensar em questões que envolvem esses dois temas.

Demandas que se prolongam por muito tempo, desgastes de energia, ataques espirituais, tudo isso parece chegar ao fim com a chegada deste belo guerreiro. E, como nada nesta vida é mera coincidência, hoje de noite vamos clebrar nosso querido Ogum, que também é São Jorge e que também vibra na mesma sintonia que o Arcanjo Miguel.

Podemos dizer que o 6 de Paus é a representação de São Jorge guerreiro que vem nos livrar de todo o mal, de situações ruins e desgastantes. Ele é o nosso herói, nosso protetor e amigo. E esta vitória tem um gosto especial, pois não estamos enviando energias negativas para adversários, estamos recebendo a proteção justa e merecida do santo poderoso.

Nosso tema para reflexão é: qual é a minha grande vitória espiritual? A proposta é de tirarmos um tempinho hoje para pensar em conquistas espirituais que tivemos nos últimos tempos. Estamos mais sintonizados, mais conectados com a divindade, com nosso Eu Divino? Estamos mais leves? É possível que tenhamos razão para comemorar, será que deixamos passar em branco? É sempre bom agradecer!

Eu sei que o dia de São Jorge é amanhã e até faremos uma postagem especial por conta disso, mas, em função desta sincronicidade de termos um 6 de Paus em uma segunda-feira, já começo hoje com a trilha sonora que, na verdade, é uma tremenda oração! Tenho o hábito de cantá-la quando preciso de uma proteção extra. Salve Jorge!

Ótima segunda-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: