O Diabo

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Bom dia! :-)

Curiosidade estatística do dia: vocês sabiam que nestes quatro primeiros meses do ano, esta já é a quarta vez que o Diabo aparece por aqui? Alguém se habilita a me dizer a razão de estarmos tão "diabólicos"? rsrsrs

Eu tenho uns palpites sobre isso... Talvez, estejamos mais ousados do que de costume. Talvez, estejamos precisando de mais prazeres do que obrigações. Mas, também é bom lembrar, este Diabo aparecendo, praticamente, uma vez por mês, pode estar nos alertando para que sejamos mais atentos. Vamos trabalhar mais a auto-observação? Entrando em contato com a nossa sombra e compreendendo como ela age, ficamos mais sábios e menos suscetíveis às armadilhas.

Agora, vem o detalhe que faz toda a diferença e que até traz mais brilho e cor ao Arcano 15: hoje é sexta-feira de amorzinho!!!! :-)

Se juntarmos a influência de Vênus com o nosso querido Pã, presente na imagem de hoje (e eu fiz questão de repeti-lo por aqui, porque faz todo o sentido!), teremos momentos de paixão, sensualidade e sedução. O que acham? Eu juro que não vou reclamar! ;-)

Vamos aproveitar a natural malemolência da sexta-feira e acrescentar alguns elementos a este cenário! Boa companhia, um bom vinho, um bom jantar, boa música... Que tal dançar juntinhos? E que tal ousar? Fazer uma coisa diferente? As meninas que nunca usam salto e maquiagem, podem caprichar na produção... Os meninos que não costumam ser românticos, podem dar um presentinho sexy... E de resto vocês usem a imaginação, porque afinal de contas este é um blog familiar, vira e mexe minha mãe vem aqui ler postagens e tem até menor de idade que me acompanha (não quero problemas com o Conselho Tutelar...rs)

Tema para reflexão? Na verdade, temaSSS! Respondam as perguntinhas a seguir de frente para o espelho: eu simplesmente não resisto a...? Meu sonho secreto e excitante é...? Se eu fosse mais ousad@ eu certamente... ... ... Em resumo, a proposta é que possamos olhar para dentro para descobrir esta parte de nós que é mais ousada, abusada, safadeenha...rsrsrs Isso não quer dizer que vamos sair por aí fazendo loucuras a qualquer hora, com qualquer pessoa, de qualquer maneira, em qualquer lugar. Mas daremos uma oportunidade a nós mesm@s para fazermos tudo isso na hora certa, com a pessoa certa, no lugar certo, da maneira certa! ;-)

Qual a diversão de hoje? Um clássico da sem-vergonhi....ops! Um clássico da sedução! :-) Aproveitem!


Uma ótima sexta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Fernando Augusto disse...

O Diabo já não assusta mais ninguém por que ele tornou-se o líder da rebelião, o símbolo da transgressão contra um sistema que massacra o humano em nome da religião, da pátria e do capital, então os homens perceberam onde estava realmente o mal: neles mesmos e não em um ser além. Pois se até Deus está dentro de nós por que razão o Diabo estaria fora?

Esta alienação de nossa verdadeira natureza, esta não reverência há forças poderosas dentro da alma humana, este não reconhecimento de poderes tremendos dentro de nossa psique nos fez presa de uma teia mortal de interesses que hoje se movimenta pela nossa sociedade e que tem gerado o domínio da maioria por uns poucos, por uma elite, que vende seus produtos viciantes às custas da saúde de todos..

Por que hoje mais do que nunca temos a chance de instaurar um paraíso na Terra através de tecnologias não-agressivas à Natureza, mas os interesses estabelecidos de uma corporatocracia nos impedem de tal.

Se pudermos tomar consciência do quão manipulados somos pela mídia, pelas igrejas, pelos outros, pelos interesses corporativos poderemos dar a volta por cima e fazer o movimento de muitos heróis míticos, roubar o fogo, a chama, o desejo de luz de seus pretensos donos e sermos nós os portadores do facho da iluminação.

Uma das palavras para o arcano 15 do Tarot é luxúria, que pode ser traduzida como abundância de luz. Cada um de nós possui esta riqueza em si, é preciso libertá-la e deixar que ela se manifeste em nós e para nós como amor, prazer, êxtase e delícia.

Nossos semelhantes são da magia negra. E quem quer que esteja com eles também é da magia negra. Pense nisso. Você pode se desviar do caminho que seus semelhantes traçaram para você? E, se você permanecer com eles, seus pensamentos e suas ações são determinadas para sempre pelos termos deles. Isso é escravidão. Por outro lado, o guerreiro está livre de tudo isso. A liberdade custa caro, mas o preço pode ser pago. Assim, tema seus captores, seus senhores. Não desperdice seu tempo e seu poder temendo a liberdade – Castaneda.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.