4 de Paus

terça-feira, 16 de abril de 2013

Bom dia! :-)

Há muito tempo que eu já cheguei a conclusão que o maior desafio é saber a hora de agir e a hora de parar. Sempre me pergunto e procuro o recado dos deuses: é pra fazer ou é pra não fazer? O problema será a impulsividade ou a omissão?

Não sei se isso é resultado do "coquetel" astrológico que envolve Marte na casa 1 e Libra no ascendente...rs Mas penso sempre se serei julgada pelo fato de deixar tudo correr tão solto, sem tomar uma atitude, ou pelo fato de ter sido geniosa, de querer as coisas do meu jeito.

Já vivi várias situações em que qualquer outra pessoa já teria "rodado a baiana"! E eu mantive o comportamento total-zen! ;-) E já dei chilique em momentos em que deveria ter esperado mais um pouco.

E por que estou falando tudo isso?

Porque o 4 de Paus é uma carta que fala do momento em que é fundamental encerrar de vez um ciclo, pois somente assim outro ciclo terá início. E a pergunta é: quantos de nós sabe a hora certa de agir e de paralisar?

O detalhe todo especial é que hoje estamos em uma terça-feira feira de Marte, ou seja, o impulso primeiro da energia de hoje é "vai!" Portanto, creio que podemos considerar este o sinal decisivo de qual das duas opções escolher.

Pensando em tudo isso, escolhi o seguinte tema para meditação: o que já posso concluir, para poder dar o primeiro passo em uma nova direção?

Quando vi esta imagem, em um primeiro relance, pensei tratar-se de uma arqueira. E isso se encaixa na simbologia do Arcano, levando-se em conta que ao atirar uma flecha também estamos nos lançando em um futuro, deixando para trás tudo que já passou.

O que posso dizer, em termos práticos, e que parece que algo mudará e de uma forma tão marcante, que não haverá mais prisão, amarra, bloqueio. Esta combinação de 4 de Paus em terça-feira me cheira a liberdade total! Não me perguntem porque... Pura percepção!

Não pude deixar de lembrar de uma música, tirada do baú, como trilha sonora para esta virada de ciclo, este novo tempo que vem por aí... ;-)

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui


4 comentários:

Cacau Gonçalves disse...

Bom dia, pessoas! :-)

Aproveitando a carona do 4 de Paus para avisar que esta semana eu tenho ainda os 3 horários de quinta-feira disponíveis para consulta: 9h, 17h e 19h. Quem estiver interessado, aconselho fazer logo contato pelo consulta@viatarot.com.br pois talvez eu esteja fora durante toda a semana que vem, sem poder fazer atendimentos. Ainda não tenho a confirmação disso, mas a possibilidade é grande. Portanto... Corra, Lola, corra! rsrsrsrs Para garantir sua consulta ;-)

beijo!!!

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

Notícia pessoal em sintonia com a carta do dia! E já não era sem tempo! Nada como assumir a direção de sua vida, prova do Detran vencida, carteira de motorista disponivel, não parece nada mas é uma vitória a ser celebrada aos 49 do primeiro tempo... hehehe...eis o meu 4 de paus, carta de hoje no Via Tarot, em forma de habilitação nas 4 rodas! E não é que existe uma ligação entre o 4 de paus e o Carro, ligação simbólica identificada pelas colunas que sustentam o teto (capô) do Carro, arcano 7 do Tarot.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

LUZ AZUL disse...

Ola povo do vai, saudade de todos..ando meio atarefada com novos projetos...este 4 de paus vem a calhar...quero mesmo novos tempos.
Sou filho do pai o mundo é meu.
Eu te amo, sinto muito me perdoe, sou grata.
Muita luz azul a todos!

LD disse...

Aí Cacau e Fernando Augusto, por aqui já venho sentindo esse "vento de mudança" bom vindo aí!! :-) Mil Beijos
Lili
Fernando
Ana Luisa
Gonçalo
Francisco