O Imperador

terça-feira, 9 de abril de 2013

Bom dia! :-)

Uh-la-lá! Que tal este Imperador? Eu achei muito interessante...rs

O que faz um homem ter poder? De verdade! Não falo do poder institucionalizado, nem do poder material, da grana... Não falo do poder de um cargo ou de um nome. Eu estou falando de poder meeessmo! Poder pessoal! Poder de mudar um ambiente e as pessoas que estão nele. Eu conheci uma mulher que fazia isso e depois conheci um homem também... Dóris, minha bruxa mestra, e Guerrero, meu xamã preferido. Isso é poder de verdade! Mesmo que a pessoa não tenha os padrões de perfeição que imaginamos, não importa! Não estamos aqui para julgar... Estou falando do tal poder que vibra em uns (pouquíssimos) e não vibra em outros (a maioria).

Acredito que nos tempos idos um imperador era assim, um homem de poder! Hoje, as monarquias são somente uma repetição de ritos, gente que quer manter o poder e a manipulação sobre o povo. É outra coisa!

Pois bem... Depois dessas divagações sobre o poder, vamos ao que interessa, que é pensar o Imperador dentro da energia de Marte desta terça-feira. Eu creio que é muitos auspiciosa, porque, por mais poderoso que seja nosso Imperador, ele não tem a impulsividade marciana, ao contrário, ele tem os pés fincados no chão! É estável, seguro, firme. Afinal de contas, ele tem um império para cuidar!

Uma coisa que podemos pensar hoje é que um acordo pode ser firmado, algo que estava pendente, aguardando uma decisão, uma iniciativa, aconteça, seja selado! Desta forma, saímos do reino das hipóteses, atravessamos o desafio da decisão e chegamos na concretização e no rumo mais estável. Isso é bom! :-)

O tema para reflexão que escolhi é: o poder pode se manifestar através de uma decisão tomada no tempo certo de quem não quer correr o risco de se arrepender. Assim age o Imperador... Sem destemperos! Com foco no objetivo!

Bem, alguns imperadores passam por crises e conflitos bem difíceis! Um dos meus preferidos está aqui neste filme, aliás, uma história que eu nem gosto, né? rsrsrs Degustem!

Ótima terça-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui


3 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo e auspicioso dia para um Imperador!!! Obaaa!!

Larissa

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

Este Imperador sucedendo o Cavaleiro de Paus indica que há muita testosterona no ar e que Marte está em alta, basta olhar o céu astral do momento onde Marte em Áries é acompanhado por Urano, Lua, Vênus, formando outros aspectos. Temos então Marte potenciado, reinando no céu, então não é de estranhar o Imperador surgindo em dia de Marte. Toda esta energia precisa ser bem orientada e ela só pode ser bem orientada se tivermos sobre nós mesmos um trabalho de auto-conhecimento onde então travaremos o bom combate e saíremos vitoriosos sobre nossos próprios inimigos interiores. Não há outro combate que valha à pena.

O Imperador nos sugere a idéia de império e de reino. Quando se trata de auto-conhecimento, conceito chave para quem lida com o Tarot (que é um livro vivo sobre os mistérios da alma humana), nos lembramos das palavras do Mestre Jesus:

- O Reino de Deus está dentro de vós.

Só esta palavra coloca por terra todas as instituições religiosas deste mundo, que tornam-se dispensáveis diante da compreensão profunda desta frase. Imperadores e Papas tremem diante desta frase.

Por exemplo,
aA palavra igreja em escocês é kirk. Assim se denominam as igrejas presbíteras, por exemplo. Kirk remonta a uma feiticeira, Circe, que encantava os homens e os transformava em animais para devorá-los, basta ver a história de Ulisses. A função das igrejas é nos tirar do reino verdadeiro e nos encantar com ilusões, para resumir a história. É para isto que este nosso sistema sócio-econômico-político-religioso está estruturado, para nos alienar de nós mesmos e para nos consumir em nome de falsos valores.

Quando vamos assumir o poder sobre nós mesmos? Para tal precisamos nos livrar dos encantos desta matrix ilusória que criaram em torno de nós e só é possivel livrar-se deste encanto através do conhecimento, que é a gnosis, que é na verdade auto-conhecimento, pois conhecimento verdadeiro é auto-conhecimento e não acúmulo de teorias.

Assim se não descobrirmos o reino dentro de nós ficaremos iludidos pelo exterior e serão outros a comandar as nossas vidas e nunca assumiremos o nosso reino como imperadores em nosso próprio mundo, por isto é que está escrito na Bíblia uma passagem muito misteriosa:

2 A glória de Deus é encobrir as coisas; mas a glória dos reis é esquadrinhá-las.
3 Como o céu na sua altura, e como a terra na sua profundidade, assim o coração dos reis é inescrutável.

Provérbios, 25

Mas a glória dos reis é esquadrinhar os mistérios divinos.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Cátia disse...

Imperador hoje, tou esperando a cartinha de amanhã com a 1ª lunação do ano em Aires! Lua Nova! Toca a semear o que se quer!
K_line