Princesa de Paus

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Bom dia! :-)

Para quem não se lembra, ainda estamos em ciclo de Temperança! O que dá um significado todo especial à sequência apresentada depois de quarta-feira: 3 de Ouros, 6 de Ouros, Ás de Copas e Ás de Copas. Em primeiro lugar, é bom notar que todas são cartas bastante positivas e que falam de interação, de relacionamento com objetivo de construir algo, de um cuidado especial com as questões emocionais e um destaque para a emanação do amor. Em segundo lugar, tivemos uma boa "lama", terra e água dos elementos, dando forma, moldando um novo ser, transmutado.

Bem, aí hoje vem nos visitar a Princesa de Paus, diga-se de passagem, o personagem da corte com o qual mais me identifico. Esta Princesa possui uma incrível capacidade de se comunicar e transborda criatividade! Talvez ela seja o sinal dos deuses para que eu faça o que o sócio passou o final de semana me pressionando a fazer...rs Gentem! Eu sofri até ameaça de greve de silêncio! rsrsrs Agora o trem é sério, preciso começar (e terminar) um livro... Vou ali e só volto com ele pronto...rs

Aliás, cabe um rápido comentário sobre o final de semana: participamos de um trabalho de Constelação Familiar para casais e olha... Impressionante! Ficamos "mexidos", encantados, foi uma experiência muito forte! Deu pra entender perfeitamente o duplo Ás de Copas do final de semana...

Bem, voltando a nossa querida Princesa, gostaria de falar um pouquinho mais sobre ela e seus significados mais tradicionais. Ela é idealista, possui entusiasmo e força vital, é confiante e luta pelos seus sonhos. Sua ousadia costuma envolver uma dose de paixão e inocência misturadas. Impetuosa, preza muito a sua liberdade e às vezes pode tender ao exagero e a crises geniosas. Fala demais, com certeza...rs Mas não fala besteiras ou coisas inúteis. Aliás, costuma ter um cuidado especial com as palavras, pois sabe que aí está o seu poder. Onde está a Princesa de Paus, está também a ação, pois ela representa a primeira centelha de vida e as primeiras ideias que antecedem um grande projeto. Podemos ter aqui também a semente de um amor ou o fogo de uma paixão. Agilidade mental, inspiração e esperteza também são atributos desta Princesa.

Como estamos em uma segunda-feira da magia e da espiritualidade, ao invés de um tema para reflexão, darei uma grande dica: use sua inspiração para criar um ritual de conexão consigo mesmo ou com as divindades com as quais você possui maior ligação, para criar um campo de força, um gerador de energia para nutrir seu campo. Assim, será possível garantir a proteção espiritual e elevar o nível da energia, ou seja, do poder pessoal.

Para dar uma animadinha geral, vamos pensar numa boa trilha sonora para a Princesa de Paus?

Ótima segunda-feira para todos nós! :-) E aviso a quem me escreveu para que tenha um pouco de paciência, fiquei desde sexta-feira meio distante do computador, mas hoje retorno ao batente! ;-)

A imagem veio daqui



 

 


2 comentários:

Joe Hazinsk disse...

Olá. Poderia dar dicas para o ritual de poder?

Cacau Gonçalves disse...

Olá! :-)
Meus rituais são sempre intuitivos. Até tenho livros com vários rituais descritos, mas nunca sigo algo assim. Eu simplesmente vou para um lugar tranquilo, fecho os olhos, faço umas respirações profundas e peço a inspiração, a intuição. Depois vou seguindo o que me vem. Aliás, eu diria que só o fato de estar em contato com a natureza (montanha, mar, cachoeira, etc...) fechar os olhos, se desligar de todo o stress e mergulhar dentro de si, sentindo a integração com a natureza em volta, já é um ritual e tanto! ;-)