Os Enamorados

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Bom dia! :-)

E cá estão os Enamorados de novo! Parece que andamos meio emotivos, sensíveis e parece que a vida está pedindo uma decisão, uma atitude para resolver por qual caminho seguir.

Alguém aqui tem algum problema com escolhas? Se sente em dúvida, fica com medo de seguir pelo caminho errado ou se preocupa demais com os detalhes e armadilhas que podem estar presentes em qualquer proposta?

Estou vendo quantas mãos levantadas? rs

Bem, a minha está levantada desde que digitei "bom dia!" rsrsrs

Amigos e amigas, hoje é quarta-feira, dia de Mercúrio, que além de reger a comunicação, é conhecido na mitologia como um grande negociador e o protetor dos viajantes. Talvez tenhamos que negociar, ouvir propostas, fazer contrapropostas e ter muito jogo de cintura. Outra dica bacana é sempre ouvir o coração na hora de escolher. O racional costuma não ajudar muito e só ampliar as dúvidas.

O tema para reflexão escolhido foi: responder com o coração pode ser sábio e também trazer a proteção do amor... Responder com o coração é estar em conexão com a Divindade, com a parte do Eu que é mais sábia, que é puro amor. Isso é sempre bom...

É provável que alguns tenham que dar uma resposta até hoje, ou sejam questionados hoje sobre algo importante a decidir. Usem a sabedoria e o amor como resposta, não importa os detalhes.

Para inspirar vocês, postarei aqui três frases interessantes sobre a tomada de decisão. Façamos bom proveito! ;-)


Toma conselhos com o vinho, mas toma decisões com a água.
Benjamin Franklin

Toda decisão acertada é proveniente de experiência. E toda experiência é proveniente de uma decisão não acertada.
Albert Einstein

Nada é mais difícil e, portanto, tão precioso, do que ser capaz de decidir.
Napoleão Bonaparte

Uma ótima quarta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

5 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

Se ontem tivemos o Carro e hoje temos os Enamorados parece ter ocorrido um retrocesso, não?

Na verdade o que houve foi uma remodelação da proposta original pois esta sequência é típica em situações de propostas e contra-propostas, estamos na mesa de negociações e esperando o melhor momento para agir, decidir e lograr a vitória.

Mas a vitória não é apenas assegurar o nosso desejo. A vitória perfeita é que este desejo esteja em perfeita sintonia com a Vida, não sendo uma mera expressão do ego, mas sendo a manifestação perfeita da Divindade que há em nós, por isto o anjo paira no arcano 6 apontando a sua flecha na direção que corresponde à vontade dos Deuses (Elhoim).

Que sejamos inspirados em nossas escolhas pelo Divino!

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Unknown disse...

Nossa, ontem Q-U-A-S-E coloquei em prática um pensamento/vontade/desejo que tenho e que, ao meu ver, já passou da hora de ser concretizado.
Apesar de ter me sentido impulsionada pelo Carro, puxei o freio de mão e hoje com a carta dos Enamorados, sinto que a questão continua em pauta.
Será mesmo que escolher ter um pássaro na mão é sempre melhor do que ter dois voando?
Sei que vou esperar para tomar a atitude e espero que ela esteja em sintonia com a vontade dos Deuses, como disse o F.A.
Não estou falando de questões amorosas e sim profissionais.
Por enquanto ainda estou regida pelo... :-(
F.

Cacau Gonçalves disse...

Oi, Flávia

A tendência é que as coisas fiquem assim mesmo, cozinhando em banho-maria. Pelo menos até amanhã... Não vou estragar a surpresa contando o Arcano de quinta-feira, mas posso garantir que ele é bem "definidor" de situações. ;-)

beijo!

Anônimo disse...

Recomendo uma consulta aos "universitários" (ou tarólogos de plantão) usando o Jogo da Decisão ;-)))

Larissa disse...

Einstein. Não apenas um gênio; um sábio.

Beijos a todos!