2 de Copas

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Bom diaaaaaa!!!! :-)

Sorriso, suspiro e alegria geral na sexta-feira de amorzinho!

Antes de falar da carta do dia, gostaria de comentar algumas coisas sobre amorzinho em geral...rs

No trabalho com o tarot, vejo que muitas vezes as pessoas buscam nas cartas a confirmação do que sentem. Ali vemos seus medos, suas desconfianças, suas ilusões, suas bandeiras de vida. Mas muitas vezes não vemos! Ou seja, muitas vezes, o jogo não expressa o que já existe dentro da pessoa. Esta semana aconteceu isso em duas consultas... O jogo era muito melhor do que a expectativa que a pessoa tinha.

Aí vem o primeiro questionamento: será que a vida está oferecendo uma oportunidade de mudar tudo? Inclusive uma programação mental negativa?

É muito importante que a gente perceba (e estou falando isso pra mim também! rs) que somos nós que criamos e recriamos nossa vida diariamente. A Natureza é assim! O nosso sangue se renova completamente a cada 21 dias. Se o corpo consegue fazer isso, por que não vamos conseguir renovar nossos pensamentos, nossa forma de encarar a vida?

Gosto de debater teorias, mas amo a prática! E a prática já me mostrou que quando repetimos palavras, emoções e pensamentos negativos, tudo em volta responde a isso, atraindo situações negativas. Mas quando conseguimos falar palavras positivas e (principalmente) sentir e pensar de forma positiva, a vida também atrai o que é positivo para nossa vida. E mais... Quando estamos assim, positivos, mesmo diante de uma situação negativa, a solução aparece rapidamente e tudo se resolve da melhor maneira. Em uma época da minha vida em que eu era muito (muuuito) positiva, tive a minha vida salva de uma forma impressionante! Não estou falando de um dia ruim no trabalho ou um término de namoro, estou falando de um acidente de carro e um parto complicadíssimo!

Hoje, com tudo que já estudei e presenciei, apesar de ter consciência de que ainda não voltei a vibrar tão positivamente como antes, sei de um caminho para chegar lá... Chama-se gratidão! Durante 24h, em um dia comum, sem eventos marcantes, teremos situações boas e ruins se alternando... Uma comida gostosa, uma mordida na língua, uma palavra doce de quem se ama, um motorista de ônibus mal educado, o cabelo ficou bonito, apareceu uma espinha no rosto...rs Onde estará o nosso foco? No que aconte de bom ou no que acontece de ruim? Focar no que é bom e superar rapidamente o que é ruim é um bom começo! Mas sentir-se grato, imensamente grato, pela vida, pela saúde, pelas pessoas que amamos, pelo dinheiro que recebemos, pelos projetos que desenvolvemos... isso faz toda a diferença! Sentir-se abençoado, protegido, agraciado, faz toda a diferença!

Então, hoje, quando tenho que fazer algo que não gosto, resolver coisas no banco, por exemplo, além de levar um bom livro na bolsa (caso haja fila grande...rs), eu já saio de casa pensando "que bom que vou chegar lá e resolver tudo rapidinho!" E, olha... Se é coincidência, eu não sei, mas que dá certo, dá! ;-)

Com o 2 de Copas por aqui em uma sexta-feira de amorzinho, fica ainda mais fácil imaginar que o dia será bom! E se, a princípio, não fosse, a gente transforma ele! :-) Enxergar o mundo como um monte de energias em movimento faz com que a gente perceba a flexibilidade das coisas e o poder que temos sobre o que nos cerca.

O tema para reflexão de hoje será: o que eu estou fazendo, de verdade, para que haja mais amor na minha vida? Peguei pesado? rs Mas eu tenho certeza que a partir dessa reflexão, vamos perceber coisas importantes e vamos conseguir transformar situações que antes nos incomodavam. As pessoas costumam dizer que "dinheiro chama dinheiro"... Pois eu digo que amor chama amor!

Os orientais descobriram há muito tempo o poder que temos sobre nosso próprio corpo, antes de tudo. Vocês sabiam que existe uma pratica taoísta chamada Sorriso Interior? Sim, sim! Vamos visualizando nossos órgãos e sorrindo pra eles... O simples movimento dos lábios ao sorrir já é capaz de mudar e curar! Achei um link legal para vocês treinarem! ;-) AQUI

Pois bem, vibrar o amor e a gratidão inclui isto também: sorrir, se abrir para o mundo de forma amorosa, olhar para si mesmo de forma amorosa e isso, claro, além de trazer saúde física, mental, emocional e espiritual, também pode ajudar a trazer um amor bem físico, concreto (moreno, forte, charmoso...rsrsrs) para a nossa vida.

O 2 de Copas não é somente amorzinho, apesar de que essa é a parte mais gostosa dele. Mas ele também é harmonia, equilíbrio emocional, conforto, aconchego, parceria. Então, que a sexta-feira seja tudo isso, junto e misturado!

Ótima sexta para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: