Rainha de Ouros

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Bom dia! :-)

Esta Rainha de Ouros fez questão absoluta de vir nos visitar neste 1º de Maio, Dia do Trabalhador e também o primeiro dia - alguns vão se chocar, eu sei...rs - do Inverno.

Sim, sim! Isso é uma conversa antiga que abordo aqui no blog e também no FB: a forma equivocada com a qual lidamos com as fases da lua e os inícios de estação. Creio que eu seja a única criatura que costuma falar sobre isso, mas é que esse tema é importante para mim, em função dos "rituais de hora marcada" que costumo fazer.

Ao final da postagem, vou publicar um link que explica tudo isso de forma clara, para que todos vejam que não se trata da loucura de uma bruxa, mas de uma constatação científica. :-)

Mas vamos falar da nossa querida Rainha de Ouros - e é fato que ela tem tudo a ver com um dia em que homenageamos os trabalhadores - ela é um símbolo de concretização criativa, de fertilidade, de materialização. Ela não fica de longe olhando as coisas se desenrolarem... Ela vai lá e faz, coloca a "mão na massa".

E se pensarmos que estamos entrando no Inverno, esta Rainha vem nos falar da importância de tomarmos providências concretas em relação à manutenção do calor, da energia, do conforto durante a estação mais fria do ano. Podemos pensar nos esquilinhos juntando avelãs em suas tocas, como nos desenhos animados, mas também podemos pensar na mudança da alimentação, dos hábitos, na importância de fazermos uma atividade física para manter o corpo mais aquecido e a circulação em equilíbrio.

A Rainha de Ouros vem nos dar boas dicas de comidinhas saudáveis e quentinhas: sopa de abóbora com inhame para encerrar o dia; mandioca cozida com um dedinho de manteiga derretida em cima para iniciar o dia, no lugar do pão branco e sem nutrientes; chá de gengibre, com umas gotinhas de limão e uma colherada de mel para prevenir resfriados e agilizar o metabolismo. Tudo com muito sabor e muito prazer, até porque esta Rainha é bem taurina...rs

Diante de tudo isso, o tema para reflexão de hoje, uma quarta-feira de Mercúrio, é: o que estou construindo com a minha fala? Temos aqui várias possibilidades... O que estamos vibrando em nossas palavras e que se transforma em energia, capaz de materializar coisas positivas ou negativas... Até mesmo a possibilidade de se divulgar iniciativas voltadas para a preservação ambiental... A criação de um curso ou palestra sobre cultivo de hortas orgânicas. Temos aqui tudo que une a comunicação, as palavras, e o que concretiza, está conectado com a terra e a Terra.

Para quem ficou curioso em relação à história do erro das estações, cá está o link:


E para quem quiser uma boa receita de sopa de abóbora, também achei esta AQUI

Ótimo Samhain pra que é de Samhain! Ótimo Dia do Trabalhador, pra quem é trabalhador! Ótima quarta-feira para todo mundo! :-)

A imagem veio daqui



Nenhum comentário: