Rainha de Ouros

terça-feira, 21 de maio de 2013

Bom dia! :-)

Em primeiro lugar, gostaria de lembrar a todos que estamos em ciclo de Mago. Mas vou mais além e já adianto informações sobre a semana...rs Esta será uma semana inteira sob influência do Mago, todos os demais Arcanos tirados foram Menores. Portanto, a dica é para aproveitar e colocar em prática tudo que se deseja pois as emanações são de início, impulso, poder de realização.

Se somarmos a energia do Mago com a energia da Rainha de Ouros, teremos tanto o aspecto mágico, alquímico, quanto a capacidade de concretizar, a fertilidade, a prosperidade. E isso é muito bom! Agora, se acrescentarmos a energia de Marte, que vibra às terças-feiras, ainda colocamos um combustível extra, uma velocidade em tudo isso.

Temos poder, temos fertilidade e temos ação! Nenhuma reclamação, não é mesmo? rs

Pois bem, já repeti mil vezes por aqui que o personagem da corte com quem mais me identifico é a Princesa de Paus. Depois dela, tenho um empate técnico entre as Rainhas de Paus, Espadas e Ouros...rs Mas eu confesso que tenho mais simpatia pela de Ouros. Talvez porque eu considere o elemento Terra aquele que traz para o concreto e, portanto, ele acaba sendo meio uma síntese dos talentos femininos de todas as Rainhas. Gosto da ponderação da Rainha de Ouros, gosto da sua sensualidade discreta... Nada de escândalos ou hiperexposição... Ela prefere a privacidade das quatro paredes e o conforto da cama macia, com lençóis de cetim, claro...rs Em Ouros, os prazeres sensoriais estão em alta! Isso sem falar da sua imensa capacidade de fazer florir e frutificar tudo que toca.

Gostaria de trazer como tema de reflexão uma questão bem específica e prática: o que é que fazemos tão bem e com tanta facilidade, que fazemos rapidamente? Que não precisamos de preparo, estudo, treinamento? Existem coisas que estamos sempre dispostos a fazer, porque é algo que não nos gera peso ou pressão, simplesmente é feito, é realizado.

Comigo, percebo que isso acontece quando me perguntam algo sobre tarot e sobre terapias. Sempre tenho algo a falar sobre isso, assim, de improviso. Outra coisa que amo fazer é pesquisar, um bom desafio é quando surge algo novo... Procuro na net, em livros, anotações, puxo pela memória, procuro quem é especialista. Sempre teremos maior segurança em algumas atividades, descobrindo quais são elas, saberemos o que fazendo de forma ágil (Marte) e com segurança, sentindo o poder nas mãos (tal qual o Mago).

Uma dica especial que acabaram de me soprar ao ouvido, é que talvez alguma decisão importante sobre trabalho aconteça hoje. Talvez, algo que já foi feito ou está estruturado, finalmente renda frutos! Que assim seja! :-)

Para a gente exercitar a energia da Rainha de Ouros, cá está uma receita com produtos da terra. Simples e saboroso, do jeito que a nossa Rainha gosta!

Ótima terça para todos nós! :-)

A imagem veio daqui




2 comentários:

Fernando Augusto disse...

Bom dia, Vi(d)a!

Aquilo que precisamos realizar passa por uma mulher que tem a natureza do elemento terra em alta ou deve ser realizado dentro deste espírito prático, objetivo, prazeroso, corporal: o feminino valorizado por ações pragmáticas, concretas, que nos conduzam para a resolução de questões úteis como, por exemplo, o auto-cuidado, o cuidado com o nosso corpo de um ponto de vista holístico.

Entramos hoje no signo de gêmeos e a lua transita por outro signo de ar: libra. Parece que o Via e o céu astrológico não estão em sintonia, mas hoje é 3ª feira, dia de marte, que está localizado num signo de terra: touro. Então nossas ações devem estar voltadas para a realização de nossos idéias, informações e insights que surgiram no final de semana com aquela conjunção incrível de dupla Justiça e Mago! E é isto!

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Juliana disse...

Sempre que penso em Gêmeos, penso em Comunicação... e sempre que penso em Libra, penso em escolhas (entre outras coisas)... então acho que dá pra aplicar as cartinhas do Via nesses dois campos tb! ;) Mãos à obra!
Beijos,
Ju