10 de Copas

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Bom dia! :-)

Aposto que todos gostaram da dobradinha de 10 tanto quanto eu! Estes são os dois 10 mais bacanas e isso é algo sobre o qual, vira e mexe, eu paro pra pensar... A plenitude associada a Copas e Ouros (Água e Terra, elementos femininos) é positiva, no entanto, associada a Espadas e Paus (Ar e Fogo, elementos masculinos) possuem um certo peso, um desgaste, opressão.

Reparem que enquanto a energia dos 10 de Copas e Ouros mostra a realização, a energia dos 10 de Espadas e Paus mostra a finalização, o encerramento que traz alívio.

É claro que, se vasculharmos bem, vamos encontrar vantagens em Espadas e Paus e desvantagens em Copas e Ouros, mas, de um modo geral, não é isso que essas cartas nos inspiram logo de cara, né?

E aí cabe um bom questionamento, que pode servir como tema de reflexão do dia: o que é muito e o que é o suficiente? Qual o limite do prazer, da segurança, do trabalho, dos pensamentos? Em que ponto algo que poderia ser muito bom, se torna algo ruim?

Fora tudo isso...rs Vamos celebrar, né gente? Porque um 10 de Copas na sexta-feira de amorzinho é o que se pode desejar! É o pedido a Afrodite! rs Porque o que no 3 de Copas começou, como um relacionamento afetivo em que não há um profundo conhecimento do outro, no 10 se torna um amor maduro, profundo e ainda assim intenso e belo. Sonho de consumo da galera! rs

Esta carta pode se manifestar no dia de hoje como uma situação em que um relacionamento já existente "muda de fase", ou seja, cresce, melhora, aprofunda, graças ao melhor entendimento do casal. Um começa a olhar para o outro com outros olhos, com olhos de admiração e reconhecimento. Aliás, a coisa mais preciosa que existe em um relacionamento é o olhar no aqui e agora, é olhar para aquela pessoa como se fosse a primeira ou a última vez. Particularmente, tenho esta conduta e talvez isso explique a forma paciente e generosa (modéstia às favas...rsrsrs porque é verdade mesmo...rsrsrs) com que costumo olhar meu par. Sempre que o outro age de uma forma imatura ou mesmo grosseira, depois dos primeiros 3 minutos de raiva explosiva (implosiva, no caso...rs), respiro fundo e penso como eu me sentiria se eu visse aquela pessoa sofrendo, doente, morta ou simplesmente longe. Faço rápidas contas matemáticas e falo para mim mesma que aquela atitude pode ter sido até desnecessária, inadequada, mas o que eu sinto por ela é maior, ter a presença dela em minha vida é mais importante do que tudo aquilo. Claro que eu não sou santa e nem mestra ascensionada e, caso as atitudes inadequadas da pessoa extrapolem, eu acabo terminando o relacionamento...rs Mas, confesso que sempre que isso acontece eu saio da relação com uma certa sensação de fracasso, porque acho que poderia ter administrado aquilo melhor.

Maturidade é isso! Não é tão intensa e aventureira quanto a paixão adolescente, mas certamente guarda em si um sentimento muito mais profundo e precioso. Não são todas as pessoas que reconhecem isso ou que valorizam isso. Mas, de um modo geral, o que mais percebemos é que o que acontece é um tipo de cegueira, em que a pessoa só percebe o quanto a relação é importante quando ela chega ao fim. Sejamos sábios... E tenhamos essa consciência antes.

Mas o 10 de Copas também pode ser um bom sinal para quem está sozinho... Quem sabe hoje algo na sua vida afetiva ou mesmo no seu emocional interior se transforma? O 10 de Copas não precisa ser somente um casamento com outra pessoa, mas pode ser um casamento interior, um encontro amoroso consigo mesmo. E pode ser também um processo de amadurecimento na forma de sentir.

Pois bem, acabou o papo sério e vamos agora para o relax total! Afinal de contas, "até que enfim é sexta-feira!" ;-) Bom, eu trouxe para vocês "só" a minha comédia romântica preferida! Sim tenho várias preferidas, mas esta é a mais preferida de todas! rsrsrs Se alguém me perguntar como é o amor pra mim ou como é o amor que eu desejo, é só ver o filme! Só acredito em um amor que venha de uma amizade. Acho que é preciso, primeiro, olhar para a pessoa com carinho, cuidado, respeito, afeto, é preciso gostar de compartilhar momentos com ela, ter prazer na sua simples companhia, para que depois haja desejo, tesão, paixão e amor. Tem gente que não consegue "funcionar" deste jeito. Já eu posso dizer que foram raros, muito raros, os meus relacionamentos que não começaram com uma amizade. E o mais engraçado: os maiores amores e os relacionamentos mais importantes foram, justamente, os resultantes de amizades mais longas.

Chega de falar! Vamos ao filme! :-)


Ótima sexta-feira de amorzinho para todos! :-)

A imagem veio daqui

3 comentários:

Cyntia Tagliatelli disse...

P-E-R-F-E-I-T-O!!!!!!!!!!!!! :D

Bom dia Claudinha!!! Bom dia Tio Fê!!! Bom dia Vianautas!!!!

Que delícia começar a sexta de amorzinho com essa carta e com esse texto!!!!! Suspiros e mais suspiros..rs...

Claudinha, concordo em gênero, número e grau com o q vc falou....eu acredito (não, não perco nunca a esperança...rs) no amor/amizade, com muito respeito e admiração, na minha opinião só é possível amar alguém se vc tem admiração pelo que a pessoa é...enfim...

Uma ótima sexta de amorzinho a todos!!!!!
Bjo
Cy

Jeferson disse...

Oh céus! O que dizer sobre essa sincronicidade hein pessoal?! Hahahaha cada dia que passa o tarot me surpreende mais e mais!
Parabens pelo texto Cacau e uma otima sexta de amorzinho abençoada pelo 10 de Copas a todos!

Cátia disse...

<3 When Harry meet Sally
A banda sonora pelo Harry Conick Jr. é fantástica, anima o dia de qq um!
Bom final de semana genteeee!
K_line