A Justiça

domingo, 19 de maio de 2013

Bom dia! :-)

Pois é... Vocês não estando vendo dobrado, a Justiça retornou, ou, melhor ainda, ela permaneceu... 

Uma curiosidade para quem ainda não percebeu é que esta é a sexta vez que este Arcano aparece por aqui neste ano. Isso quer dizer que em cinco meses, a Justiça se manifestou em seis vezes, mais de uma vez por mês.

Alguém tem dúvida de que algo de uma certa relevância está se processando aqui pelo Via? Eu tenho certeza de que existe um processo acontecendo de forma mais ou menos velada e que aos poucos vez um pouco mais para a luz.

Os chamados processos kármicos são muito bem representados pela Justiça. E não têm nada a ver com coisas ruins ou castigos. São, simplesmente, consequência de uma causa. A Lei de Causa e Efeito é uma realidade que ainda não temos como evitar (aliás, se alguém souber como, me conta...rs) E isso também nem tem relação somente com vidas passadas, mas acontece nesta própria existência.

Depois de passarmos por uma "energia Miguelesca" ontem, hoje temos condições de aprofundar isso ainda mais! Temos condições de fazer uma verdadeira faxina espiritual e energética dentro de nós. Isso porque no domingo, dia de regência solar, costumamos falar do autoconhecimento e do trabalho interior.

Como se trabalha a Justiça internamente? Em primeiro lugar, buscando vibrar de forma mais justa em relação a nós mesmos. Isso quer dizer parar com a autocobrança exagerada, com a rigidez excessiva na hora de olhar para os próprios defeitos. Devemos ter a noção de que somos seres divinos, estamos conectados com o Criador e se não conseguimos enxergar tantos poderes em nós é porque não conseguimos resgatar o acesso a Ele. Mas o acesso existe, garanto a vocês! ;-)

Uma sugestão de tema para reflexão é: qual atitude eu devo tomar com o objetivo de ser o mais justa possível comigo mesma? E isso não deve ficar só no racional, mas deve ser um dever de casa, um exercício prático.

Quando penso nesta coisa de autojulgamento e noção de certo e errado, não posso deixar de me lembrar de um filme que gosto muito e que é bastante revelador... Querem ver? É só clicar AQUI

Um ótimo domingo para todos nós! :-)

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: