Ás de Ouros

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Bom dia! :-)

Percebam que no day-after do Samhain continuamos em Ouros, continuamos na conexão com a terra! A perfeição do tarot chega a me emocionar! :-)

Vamos continuar a historinha de ontem, então?

Ontem foi o dia de abertura do Inverno e hoje, com este Ás de Ouros, temos o primeiro passo rumo à energia da terra, ao recolhimento, ao mergulho no escuro, para depois renascer mais adiante.

Este período de recolhimento e mergulho interior, tem profunda relação com o autoconhecimento e o processo de encarar a nossa sombra. Percebam que na luz contínua, tudo se volta para fora! O foco está no externo, na ação, no masculino. Quando mergulhamos na escuridão, processo simbólico que ocorre no Inverno, estamos dentro, estamos receptivos e vibrando a energia feminina.

A alternância de claro/escuro é que traz o real crescimento. A permanência somente em um ou outro faz com que fiquemos presos somente as questões materiais ou somente nas questões espirituais (o subjetivo, emocional...) E esta polaridade é somente parte do todo! O todo abrange os dois polos opostos.

E a pergunta que não quer calar e também nosso tema de reflexão é: o que queremos plantar? Qual semente já estamos plantando? E pensando bem mais adiante, podemos perguntar: o que desejamos colher futuramente?

A pergunta parece tola, no entanto, vejo todos os dias pessoas plantando banana na esperança de colher maçã...rs Ou seja, vejo pessoas tendo atitudes incoerentes em relação ao que elas desejam para suas vidas. Tudo isso pode parecer muito lógico - a forma como você age e o que você deseja alcançar - mas não é! O que mais se vê é o que eu chamo de dupla informação. A pessoa age de um jeito, mas espera um resultado totalmente impossível de ser colhido com aquela atitude. Isso costuma acontecer porque, ao invés de as pessoas olharem a situação de um modo prático, elas olham de um modo controlador, como se todas as criaturas do planeta funcionassem do mesmo jeito que ela. Um olhar prático leva em conta que outras pessoas funcionam de um jeito diferente de nós. É bom lembrar! ;-)

Enfim, como estamos em uma quinta-feira, o tema está focado na questão do poder e na relação com o poder, e, também no senso de justiça que existe dentro desse processo. E cabe aqui mais um questionamento: qual o primeiro passo que devo dar para assumir, plenamente, meu poder pessoal?

Acho que já está de bom tamanho tantas reflexões...rsrsrs

Deixo vocês com uma trilha sonora para a época!







Ótima quinta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Unknown disse...

Nossa, muito boa reflexão Cacau.
Dizem que é o princípio da loucura... Fazer a mesma coisa repetidas vezes e sempre esperar resultados diferentes... Muito bom esse assunto, pois querendo ou não, temos um pouco de louco dentro de nós :P
Bjos

Cacau Gonçalves disse...

Jeferson,

Vc falando do princípio da loucura e olha só qual o ARcano de hoje, sexta-feira de amorzinho? ;-)

beijo