6 de Espadas

domingo, 26 de maio de 2013

Bom dia! :-)

Esta carta, pra mim, é a síntese da semana maravilhosa que tivemos! Depois de um ciclo de Mago, com os tons da Rainha de Ouros, das Princesas de Paus e Espadas, do Ás de Copas e do Príncipe de Copas, não é possível que algo não tenha se transformado (magicamente) profundamente dentro de nós.

É por isso que hoje, dia do Sol, quando falamos do autoconhecimento e do trabalho interior, aparece por aqui o 6 de Espadas, uma das raras cartas de Espadas para a qual não torcemos o nariz (rs), mostrando que estamos, de fato, em um período de transição.

O mais bacana do 6 de Espadas é que ele mistura uma incrível paz interior, a paz/ciência (paciência), com uma mente aguçada, pronta para absorver novos conhecimentos e refletir sobre velhas sabedorias.

Convido todos vocês a pensar na importância de pausas serenas em nossa vida. A novidade e a mudança são tão importantes quanto o tempo para absorver em profundidade tudo que nos chega de novo. Senão, corremos o risco de passar correndo (e batidos) por coisas muito importantes, que se perdem pelo caminho.

O importante hoje é fazer um apanhado de tudo que vivenciamos durante a semana, refletirmos sobre o que nos serve e guardar conosco. Refletirmos sobre o que não nos serve mais e deixar para trás com um profundo sentimento de gratidão. A partir de amanhã (isso é uma previsão, heim? rs) muitas mudanças começarão a se concretizar em nossas vidas, fruto do nosso trabalho prático e também da nossa interiorização.

Assim é a vida, assim é a música, como dizia Lulu, "feita de silêncio e sons". Som e pausa. Pausa e som. Porque se tudo fosse som (ação) ficaríamos confusos e, provavelmente, surdos...rs E se fosse só silêncio (pausa), estaríamos no vazio para sempre. Com sons e silêncios, ações e pausas as coisas se manifestam, assim é a criação. Sejamos co-criadores da nossa vida, como deusas em gestação.

O tema para reflexão eu já passei ali, acima, recolher tudo que nos veio durante a semana e perceber o que nos serve e o que faremos com isso a partir de agora. E para fazer tudo isso ficar mais bonito, forte e musical, uma trilha sonora xamânica de arrepiar.


Ótimo domingo para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: