Princesa de Paus

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Bom dia! :-)

Damos continuidade ao ciclo de Mago, onde o poder da manifestação está no comando, com a minha queridinha a Princesa de Paus.

Este é o personagem da corte com o qual mais me identifico. Tanto por conta da criatividade, entusiasmo, bom-humor, forma apaixonada de sentir, quanto pelo falar pelos cotovelos e, vez por outra, uma explosão geniosa para sair da rotina...rsrsrs

O que achei mais bacana na carta de hoje foi o fato de estarmos em uma quarta-feira, regida por Mercúrio e este Arcano possui forte relação com a expressão escrita. Portanto, podemos deduzir que hoje é um excelente dia para escrever aquela mensagem especial, aquele conto (opa! vou retornar ao meu livro de contos!), aquele cartão com uma bela declaração de amor ou mesmo uma carta para enviar pelo jurássico correio.

É certo que a capacidade de comunicação estará sendo beneficiada por este encontro de Mercúrio com a Princesa de Paus, especialmente se lembrarmos que estamos no ciclo do Mago, outro que tem o dom da palavra.

Ao invés de, simplesmente, lançar um tema para reflexão, vou ampliar um pouco mais as ideias para "esquentar os neurônios"...rs

Costumamos falar sobre o dom da palavras, mas o foco, de um modo geral, é o poder que elas têm de materializar nossos desejos. Todos querem saber qual a melhor maneira de transformar sonhos em realidade e, claro, em benefício próprio. Mas poderíamos pensar também no incrível poder que as palavras podem ter de transmutar um coração gelado ou adoçar uma criatura amarga. E isso não é um poder mágico e externo ao nosso ser... Ao contrário, esse poder vem do coração e se expressa por palavras.

Eu proponho que façamos uma experiência: vamos encontrar um "alvo" para as nossas palavras... Alguém que esteja precisando ser transmutado por elas. E com muito cuidado e carinho, vamos perceber quais sabores nossas palavras devem ter para agradar o seu paladar. Amor, atenção, carinho, mas também alerta, desafio e sobriedade. Cada qual precisa de uma palavra especial e nossa missão é descobrir qual palavra é essa!

Já que estou tão inspirada, aproveito para trazer um filme que fala sobre cartas e palavras... e mais além... Degustem!


Ótima quarta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia, Vi(d)a!

Há uma inquietude no ar por realizar, mas que não é ansiedade, é ânsia por fazer acontecer, aquela coisa da música do Vandré:

- Quem sabe faz a hora não espera acontecer.

Então vamos realizando passo a passo o nosso intento, sem pressas, mas firmes, atentos, tranquilos e ainda assim vibrantes, confiantes, animados como é esta Princesa do Fogo, que faz brotar idéias e atos criativos. Esta é uma energia contagiante, vencedora, algo infantil, mas que encanta, basta dar-lhe uma forma mais madura e creio que com a presença da carta de ontem isto ocorra com mais facilidade!

Os contatos hoje devem se intensificar mais fortemente e deste atrito devem sair novas faíscas inspiradas, novas oportunidades!

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.