Roda da Fortuna (!!!)

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Bom dia! :-)

Não, não me olhem assim, por favor! Eu não tenho nada a ver com isso! Sou só o telefone...rs Passo a mensagem, mas não sou eu que envio.

Eu fiquei boba quando virei a carta de hoje! São quatro Rodas da Fortuna em 20 dias! Tivemos uma influenciando os projetos e a vida profissional no sábado, dia 15 de dezembro, uma trazendo reviravoltas nas decisões e embates, na terça dia 25 de dezembro, outra remexendo as comunicações, na quarta, dia 2 de janeiro e esta hoje, sexta-feira de amorzinho, trazendo fortes emoções nos relacionamentos.

Creio que estes setores estão ou estarão mexidos neste período, independentemente das outras cartas que saíram ou sairão nos próximos dias. Novidades, mexidas, viradas, notícias e fatos que nos cercam acontecerão. É uma renovação bastante auspiciosa nesta virada de ano.

O que podemos esperar pra hoje?

Tantas coisas...rs Em primeiro lugar vamos falar das coisas práticas: alguém pode surgir e mudar muitas coisas, seja na cabeça, no coração ou nas atitudes, isso inclui um relacionamento afetivo ou mesmo amizades; surpresas podem ser feitas, mas principalmente recebidas! Porque a Roda envolve o inesperado, aquilo sobre o qual não temos controle. É o destino trançando sua teia.

Agora vamos partir para questões mais filosóficas?

Olhando a imagem, fiquei pensando que a Roda, além de todos os aspectos de mudanças, renovação e ciclos, tem também um forte aspecto mágico! O círculo que traçamos para ritualizar, o círculo mágico e protetor que criamos para afastar o que é nefasto e manter vibrando o que nos faz bem... O círculo é o Todo e a plenitude, é o começo-fim-recomeço, é algo que nunca tem fim porque se transforma e retorna... O círculo não tem ângulos, não corta nem espeta, não é agressivo, é suave e sinuoso. E a quando o círculo se transforma em roda, gira e quando vira bola, rola...

Sejamos círculos, sejamos rodas para viver em harmonia na grande bola azul. :-)

Ótima sexta para todos nós.

A imagem veio daqui

5 comentários:

melldda disse...

Coisa boa! Ciclo pessoal de Roda e o Via renovando o ciclo para a Roda de novo e de novo.

Depois de uma quinta em que eu tive uma lição de que tudo Pode (Rei de paus) mas não de qualquer jeito, há uma ordem das coisas e de que preciso considerá-la (9 de paus).

Pois bem, hoje eu vou de Príncipe de espadas. Gostei da lembrança do post. Se a mudança não me agradar, vou lembrar de não atacar o mensageiro. rsrs

Ótima sexta!

infinitoamanajé disse...

Bom dia Via!

Cacau e amigos; é só pra dizer que tô que nem pinto no lixo. Cada vez mais acho esta "cartinha" o máximo. O chamado geral ao treinamento do perdão do amor incondicional continua firme e forte... Aproveita minha gente!

Vos amo, sinto muito, me perdoe, sou grato.

Anônimo disse...

A roda do tempo é um moinho triturador do ego, pois o próprio ego ao girar em torno de si impõe terrível desgaste ao seu possuído-possuidor.

É como na cena do hamster correndo dentro de um círculo fechado.

Vale a pena ver de novo? Eis a questão.

O tempo é uma roda tão grande que muitos de nós perdemos essa perspectiva e acreditamos que passado, presente e futuro é um caminho linear, a doce ilusão da evolução.

Evolução e involução são aspectos da Roda da Fortuna.

Quem pode escapar desta armadilha dual?

Apenas a Esfinge no alto da Roda.

E o que quer a Esfinge:

- Decifra-me ou devoro-te.

Seremos devorados pelo tempo, por Cronos-Saturno ou decifraremos o enigna do tempo?

A roda gira, façam suas apostas, apostem em si mesmos, estejam atentos as velhas canções do ego e faça uma nova canção tocar, uma canção sem palavras, prenhe de silêncio e êxtase.

Vos amo, sou grato.

F.A.

Ju , disse...

Nossa Senhora! Este fim de ano (e início do novo) tem sido exatamente assim... um giro na Roda. A data marcada para o início da Nova Era veio trazendo mudanças inesperadas mesmo. Como se a vida quisesse colocar ordem na casa para que o novo possa surgir e se estabelecer. Eu estou de queixo caído. Não pela repetição do arcano, mas porque essa Roda está girando MESMO e trazendo consigo suas surpresas. Feliz 2013 a todos aqui do Via! Que seja um ano feliz e de muito crescimento e amor para todos nós!

Cátia disse...

Tanta virada, movimentação de ideias, atitudes...é 2013 promete
K_line