Rei de Espadas

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Bom dia! :-)

Nada melhor que um Rei de Espadas em uma quarta-feira de Mercúrio: aqui temos justiça, temos facilidade de falar e escrever, temos ponderação e inteligência.

Acabou? Só isso? rs

Não, né? :-)

Hoje, eu gostaria de trazer pra vocês um projeto muito legal, que tem a ver com comunicação, com justiça e tem aquele toque "pilantrinha" de Mercúrio...rs  Vou postar abaixo o texto que encontrei na net:

Uma idéia de 2005 de um casal de artistas europeus já foi posta em prática em várias partes do mundo, o ‘Coro das Queixas’ é realizado pela primeira vez na América Latina. Um grupo de Teutônia mostrará o resultado do trabalho no próximo dia 24, às 15h, na Estação da Cultura em Montenegro. O projeto faz parte dos Cadernos de Viagem, da 8ª Bienal de Artes do Mercosul.

Quarenta cidadãos de Teutônia farão parte do coro. Entre as queixas, uma chama a atenção no site do projeto: o caminhão de bombeiros da cidade só anda a 40 km/h, e o comentário do texto explica que o veículo foi um presente da Alemanha. O site lembra ainda que a população de Teutônia é predominantemente de descendentes germânicos. Mesma nacionalidade do mentor do Coro das Queixas.

As queixas que viram música

O projeto ‘The Complaints Choir’ (O Coro de Queixas) foi criado pelos artistas Tellervo Kalleinen (finlandesa) e Oliver Kochta-Kalleinen (alemão). A primeira apresentação foi em Birmingham, na Inglaterra, em 2005. A proposta é envolver a população de uma cidade, com suas reclamações acerca de qualquer coisa. Um músico local seleciona as queixas e faz o arranjo musical. Os próprios ‘queixosos’ comporão o Coro. A apresentação é filmada e disponibilizada no site do projeto (www.complaintschoir.org).

Fonte: http://www.oprogressoonline.com.br/index.php/geral/3239

E para vocês entenderem, exatamente, do que se trata, vou postar o vídeo com o coro cantando... Eu gostei muito! Ok, combinaria melhor com a energia da Princesa de Espadas, mas o Rei de Espadas administra as reclamações! ;-)

Que o dia seja bem-humorado, apesar do jeitão mais sério do personagem de hoje :-)

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: