Rainha de Paus

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Bom dia! :-)

Logo que vi esta carta saindo e que lembrei que estamos em uma quinta-feira de Júpiter, a primeira frase que veio na minha cabeça foi: "quem manda aqui sou eu!" rs

Foi como se a Rainha já anunciasse "a quem interessar possa" que a dona do boteco é ela, e não adianta questionar... E como eu sou a dona deste boteco chamado Via Tarot (com a devida venia do sócio...rs), posso cantar pra esta carta aquela musiquinha de propaganda antiga: "Ela sou eeeuuu, sou eu..." :-)

Os personagens do Reino do Fogo, é sempre bom lembrar, por mais intensos e impulsivos que sejam, estão associados ao tema da espiritualidade. Portanto, esta Rainha não é somente uma mulher apaixonada, ela é uma mulher espiritualizada, alguém que tem a capacidade de alquimizar os elementos fogo e água, representantes, respectivamente, do naipe de Paus e das Rainhas de todos os naipes.

Costumo ver algumas associações relativas a essa Rainha levando-se em conta a sensualidade, mas devemos nos lembrar que muito mais a Rainha de Ouros está associada à luxúria e aos poderes de sedução, aos prazeres sensoriais. Temos na Rainha de Paus muito mais uma mulher ágil, determinada, muitas vezes atlética, criativa, cheia de ideias, intuitiva, do que uma sedutora... Devemos nos lembrar que o elemento fogo é masculino e mulheres que o possuem de maneira significativa em sua estrutura tendem a ter um aspecto masculino forte.

Bem, e se estamos na quinta-feira, que é um dia em que analisamos as relações com autoridades e o poder pessoal, eu diria às mulheres para que assumam o seu aspecto Rainha de Paus e aos homens para que tenham uma forma de lidar com o poder com mais jogo de cintura, um pouco de inteligência emocional cai bem! ;-) 

Que a quinta-feira seja poderosa!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: