Rei de Paus

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Bom dia! :-)

Cá está o Rei de Paus, mostrando todo o charme e malemolência do homem do elemento fogo...rs

Este Rei, além de ser um verdadeiro "abre caminhos" em termos de energia, mostra que em certas horas é preciso agir... E agir de um jeito em que se resolva as questões práticas estando conectado com as questões espirituais. No naipe de Paus temos a visão de que o impulso criativo e a determinação de fazer as coisas estão associados ao espiritual, àquilo que nos anima o corpo físico. Nossa essência. Toda a separação entre matéria e espírito é ilusória.

 A presença deste Rei aqui, hoje, quando sob a regência de Júpiter vamos analisar as questões de poder e relação com autoridades, é, para mim, muito significativa... Se levarmos em conta que entramos ontem em um ciclo de Roda da Fortuna, podemos pensar que o primeiro passo deste novo giro é em direção ao poder do espírito movimentando a matéria.

Se nos Reis dos quatro naipes vemos um aspecto do elemento terra (e nas Rainhas a água, nos Príncipes o ar e nas Princesas o fogo), no Rei de Paus vemos o fogo da terra, que podemos interpretar tanto como uma manifestação da natureza ígnea quanto a estabilização do fogo criador, ou seja, um fogo menos crepitante e instável se torna mais firme, mantendo a chama sempre acesa.

Creio que as coisas começam a se movimentar de maneira mais precisa e ao mesmo tempo mais intensa. A consequência disso em termos práticos na egrégora do Via Tarot é um entusiasmo de dentro pra fora, mesclado com criatividade, e oportunidades e novidades vindas de fora pra dentro.

Aproveitemos, pois, tudo isso, que é bom demais! :-)

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: