O Eremita

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Bom dia! :-)

Confesso que torci o nariz quando quando dei de cara com o nosso amigo em plena sexta-feira de amorzinho! Mas, vamos refletir um pouco e, tenho certeza, que vocês vão acabar chegando a mesma conclusão que eu: sabe que não é má ideia? rs

O Eremita não é somente aquele que se mantém solitário, distante de tudo e todos, escondido em sua caverna. Ele é também o sábio, aquele que aprendeu muito no decorrer da vida e não erra mais os mesmos erros, não repete as atitudes que não deram certo.

Além disso, o Eremita carrega a sua lanterna luminosa que permite a ele caminhar pela trilha correta e aos outros tê-lo como um exemplo a ser seguido.

Alguém pode me perguntar: o que isso tudo tem a ver com o amorzinho? Calma, eu respondo! :-)

Vejo muitas pessoas olhando para as relações afetivas como algo puramente espontâneo... Do tipo: eu amo fulano, fulano me ama e pronto! Está tudo resolvido! Ah, se fosse assim...rs Que bom seria! Mas não é! O amor é apenas o começo da história. Digo sempre que acreditar que o amor garante o relacionamento afetivo é como acreditar que depois de passar no vestibular o diploma da faculdade está garantido. É claro que não é assim, né?

Então, a presença do Eremita por aqui, em uma sexta-feira sob influência de Vênus, vem nos lembrar que o amor não é tudo em um relacionamento. É preciso a maturidade, a paciência e a sabedoria para garantir que o amor seja expresso plenamente através de um relacionamento saudável, prazeroso, que traz crescimento aos parceiros e, claro, felicidade.

E então? Mudaram a perspectiva sobre o Eremita em dia de amorzinho? ;-)

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui

PS: Acabei de publicar no blog Agenda Via Tarot os horários disponíveis de consulta para semana que vem. Quem tiver interesse em marcar, basta fazer contato através do email consulta@viatarot.com.br o mais breve possível para garantir um horário. Para saber mais sobre consultas, cursos e vivências, faça a assinatura da Agenda Via Tarot :-)

Nenhum comentário: