5 de Paus

sábado, 12 de janeiro de 2013

Bom dia! :-)

Ok... Tudo bem... Também não gostei dessa...rs mas fazer o que? rs

Sabe, estava aqui pensando com meu teclado, que nem sempre as coisas acontecem do jeito que gostaríamos, mas o grande desafio é, apesar disso, continuar seguindo, e rindo, e brincando, e sendo feliz. Eu poderia simplesmente retirar todas as cartas desagradáveis do tarot... Faria o maior sucesso! Todos iam querer jogar comigo! rs Uma taróloga sem Torre, sem 10 de Espadas, sem 9 de Espadas, sem 5 de Copas, sem 5 de Paus, sem Enforcado...rs

Mas é isso mesmo que a gente quer? A ilusão de não haver desafios (quando a gente sabe que "lá fora" tá cheio de desafios)? Ou ainda, viver a vida sem oscilações, somente uma repetição infinita de "está tudo sob controle"?

Eu me considero uma pessoa que consegue aprender sem muita lambada, sem muita dor. Se pedir com jeitinho, eu costumo entender logo de primeira...rs Mas ainda assim vivenciar certas dores e certos desafios me fizeram mais adulta, mais sábia, mais consciente.

O 5 de Paus é uma carta que fala de disputa e competição, de conflitos gerados a partir (muitas vezes) da inveja da posição que alguém ocupa, especialmente em um sábado de Saturno, quando analisamos projetos e vida profissional. Sim, nós, pessoas que se trabalham interiormente, podemos escapar disso... Podemos escapar de entrar em competições bobas com os outros, escapar de invejar... Mas será que conseguimos impedir que os outros façam isso em relação a nós?

Dicas? Dicas? Muito Ho'oponopono... :-)

Mas se ainda assim for inevitável, recomendo algo inusitado: um sorriso, uma virada nos calcanhares e um novo rumo a seguir... Não vale a pena... Simplesmente desvie de alguém assim...

Fazendo isso, com certeza poderemos repetir: que o sábado seja harmonioso e feliz! :-)

PS: Viram que imagem linda eu arrumei pra fazer este 5 de Paus mais agradável? ;-)

A imagem veio daqui

2 comentários:

melldda disse...

O 5 de paus me visitou algumas vezes em 2012. Mas com tantos problemas e desafios só posso ficar grata porque são impasses que podem ser contornados.
A minha princesa de copas do sábado passado transformou-se em uma rainha de copas.
Muita coisa para processar. Rainha de copas em ciclo de lua! Então, vamos, né?

AugustoCrowley disse...

Os desafios são inevitáveis, e de fato aprendemos mais com eles.Negócio é como vc citou, rir e olhar a competição como uma brincadeira.