Rei de Espadas

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Bom dia! :-)

Nada melhor que um Rei de Espadas em uma quarta-feira de Mercúrio: aqui temos justiça, temos facilidade de falar e escrever, temos ponderação e inteligência.

Acabou? Só isso? rs

Não, né? :-)

Hoje, eu gostaria de trazer pra vocês um projeto muito legal, que tem a ver com comunicação, com justiça e tem aquele toque "pilantrinha" de Mercúrio...rs  Vou postar abaixo o texto que encontrei na net:

Uma idéia de 2005 de um casal de artistas europeus já foi posta em prática em várias partes do mundo, o ‘Coro das Queixas’ é realizado pela primeira vez na América Latina. Um grupo de Teutônia mostrará o resultado do trabalho no próximo dia 24, às 15h, na Estação da Cultura em Montenegro. O projeto faz parte dos Cadernos de Viagem, da 8ª Bienal de Artes do Mercosul.

Quarenta cidadãos de Teutônia farão parte do coro. Entre as queixas, uma chama a atenção no site do projeto: o caminhão de bombeiros da cidade só anda a 40 km/h, e o comentário do texto explica que o veículo foi um presente da Alemanha. O site lembra ainda que a população de Teutônia é predominantemente de descendentes germânicos. Mesma nacionalidade do mentor do Coro das Queixas.

As queixas que viram música

O projeto ‘The Complaints Choir’ (O Coro de Queixas) foi criado pelos artistas Tellervo Kalleinen (finlandesa) e Oliver Kochta-Kalleinen (alemão). A primeira apresentação foi em Birmingham, na Inglaterra, em 2005. A proposta é envolver a população de uma cidade, com suas reclamações acerca de qualquer coisa. Um músico local seleciona as queixas e faz o arranjo musical. Os próprios ‘queixosos’ comporão o Coro. A apresentação é filmada e disponibilizada no site do projeto (www.complaintschoir.org).

Fonte: http://www.oprogressoonline.com.br/index.php/geral/3239

E para vocês entenderem, exatamente, do que se trata, vou postar o vídeo com o coro cantando... Eu gostei muito! Ok, combinaria melhor com a energia da Princesa de Espadas, mas o Rei de Espadas administra as reclamações! ;-)

Que o dia seja bem-humorado, apesar do jeitão mais sério do personagem de hoje :-)

A imagem veio daqui


3 comentários:

LUZ AZUL disse...

Bom dia povo do via, louco e arco-iris que hoje veio de manhã cedinho me brindar no começo do dia...
Ele me faz lembrar que depois da chuva vem o sol e com sorte as lindas cores do arco-iris no céu...
Só o amor é o caminho, fora do amor,sem chance...então muito amor a mim e a tudo e a todos, indistintamente...amor até mesmo a esta fase de transição e limbo que estou...
Que a enrgia reiki brilhe , brilhe, brilhe...
E que oxumaré nos abençoe:
"OXUMARÊ - orixá do arco-íris, transporta água da terra para o mundo astral. É representado em forma de serpente. Está ligado à riqueza e à prosperidade, tendo o poder de regular as chuvas e as secas." Eu li que no tarot ele corresponde a roda da fortuna.
Então, o louco segue livremente, com desapego, confiante na mudança e que o rei de espadas , com sua decisão e poder me de a oportunidade que estou aguardando.
Sou filho do pai, o mundo é meu.
Eu te amo, sinto muito, me perdoe, sou grato.
muita luz azul a todos.

Cátia disse...

que ideia original desse projecto. Não conhecia!
K_line

Fernando Augusto disse...

Bom dia, Via!

Por aqui estamos em fase de projetos novos, planejando, pensando, organizando, avaliando, estudando. Isto vai exigir um mergulho e tanto no mundo das idéias para que o projeto fica a contento do seu criador. Gosto muito desta energia do Rei de Espadas, gosto desta inteligência, clareza, honestidade e capacidade mental.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.