Roda da Fortuna

sábado, 19 de janeiro de 2013

Bom dia! :-)

Vejam quem veio nos visitar novamente! Em pouco mais de um mês, esta é a quinta vez em que a Roda aparece por aqui! Continuo com a sensação de que ainda não compreendemos completamente a grande transformação que está por vir ou, ainda, não nos abrimos a tal transformação.

Confesso que sou bastante resistente a mudanças feitas aos solavancos...rs Por outro lado, sou bastante disciplinada caso a mudança me avise que vai chegar com uma certa antecedência...rsrsrsrs

Em resumo: estou aberta às mudanças, gosto da ideia de mudar de rotina, de vida, de atividades, mas preciso de um tempinho para respirar fundo e tomar fôlego. Por isso, às vezes (não sempre) a Roda da Fortuna me deixa um pouquinho nervosa. Ao mesmo tempo, o friozinho na barriga da novidade é uma delícia! :-)

Como estamos em um sábado, sob a regência de Saturno (aliás, o regente do ano), nosso foco é a vida profissional e os projetos. Podemos pensar numa certa reviravolta em termos dos rumos de trabalho, bem como situações novas e inesperadas envolvendo projetos já em desenvolvimento ou prestes a serem desenvolvidos. Tais reviravoltas, provavelmente, têm sua origem fora de nós, vêm de outras pessoas, situações, estruturas. E aí é que está o toque surpreendente de tudo isso.

Diante das remexidas da Roda não há muito conselho a ser dado, a não ser um enorme jogo de cintura a ser desenvolvido. É preciso flexibilidade para aproveitar o que a energia desta carta tem de melhor.

Aproveito carona então, já que o assunto é trabalho, para lembrar que os dias de consulta são terças, quartas e quintas e que para garantir um horário para a próxima semana é bom fazer contato logo, através deste email Ah, sim... E que nossas consultas não se restringem ao tarot, também trabalhamos com outros oráculos voltados para o Sagrado Feminino, que visam melhorar o contato com a sua Deusa Interior (este só para as meninas!) e que a consulta de tarot pode estar voltada ainda mais para a parte terapêutica, com o auxílio da aromaterapia e dos florais. É só escrever para obter maiores informações!

Bom sábado para todos nós!!! :-)

A imagem veio daqui

6 comentários:

melldda disse...

Roda da Fortuna com oito de paus. Quem sabe não virá hoje o sinal de que eu preciso para compreender de que forma a presença repetida e repetida dessa Roda afeta minha vida?

Cátia disse...

Hoje tirei o dia ara responder a 2 concursos para emprego no estrangeiro. Vou ter que perder algum tempo com o meu inglês enferrujado, tá um tremendo temporal lá fora,...faço o meu café da manhã, sento aqui ao computador e o que vejo? Rota da Fortuna. Sugestão para estar preparada para as oportunidades da vida...vou em frente, enferrujada ou não :) né?
Bom sábado gente!
K_line

Clara disse...

Bom Dia para Todos!!!
É isto Cátia, vá em frente.
Desejo-lhe BOA SORTE!!!
Eu sou Resistente à Mudanças, mas elas me empurram da mesma Forma querendo eu ou Não.
EXCELENTE FINAL DE SEMANA

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

Todos os nossos atos estão interligados e escrevem junto a outros a sinfonia de nosso destino, então o destino toma uma força além de nós, provando que nossos atos tem poder e reverberam na grande teia da vida. Isto é a Roda da Fortuna ou como diria Nietzche:


E se um dia ou uma noite um demônio se esgueirassem tua mais solitária solidão e te dissesse: “Esta vida, assim como tu a vives agora e como a viveste, terás de vivê-la ainda uma vez e ainda inúmeras vezes; e não haverá nela nada de novo, cada dor e cada prazer e cada pensamento e suspiro e tudo o que há de indizivelmente pequeno e de grande em tua vida há de te retornar, e tudo na mesma ordem e sequência – e do mesmo modo esta aranha e este lugar entre as árvores, e do mesmo modo este instante e eu próprio. A eterna ampulheta da existência será sempre virada outra vez – e tu com ela, poeirinha da poeira!” Não te lançarias ao chão e rangerias os dentes e amaldiçoarias o demônio que te falasse assim? Ou viveste alguma vez um instante descomunal, em que lhe responderias: “Tu és um deus, e nunca ouvi nada mais divino!” Se esse pensamento adquirisse poder sobre ti, assim como tu és, ele te transformaria e talvez te triturasse.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

AugustoCrowley disse...

Também tenho esta dualidade, gosto de mudanças, mas de solavanco não, jejejej, tem que dar uma certa avisada antes neh!Bjs e otimo sabado!

Cátia disse...

Obrigada Clara :) já enviei! Agora já aprti para outra! Isto tá bombando!
K_line