Rainha de Paus

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Bom dia! :-)

Logo que vi esta carta saindo e que lembrei que estamos em uma quinta-feira de Júpiter, a primeira frase que veio na minha cabeça foi: "quem manda aqui sou eu!" rs

Foi como se a Rainha já anunciasse "a quem interessar possa" que a dona do boteco é ela, e não adianta questionar... E como eu sou a dona deste boteco chamado Via Tarot (com a devida venia do sócio...rs), posso cantar pra esta carta aquela musiquinha de propaganda antiga: "Ela sou eeeuuu, sou eu..." :-)

Os personagens do Reino do Fogo, é sempre bom lembrar, por mais intensos e impulsivos que sejam, estão associados ao tema da espiritualidade. Portanto, esta Rainha não é somente uma mulher apaixonada, ela é uma mulher espiritualizada, alguém que tem a capacidade de alquimizar os elementos fogo e água, representantes, respectivamente, do naipe de Paus e das Rainhas de todos os naipes.

Costumo ver algumas associações relativas a essa Rainha levando-se em conta a sensualidade, mas devemos nos lembrar que muito mais a Rainha de Ouros está associada à luxúria e aos poderes de sedução, aos prazeres sensoriais. Temos na Rainha de Paus muito mais uma mulher ágil, determinada, muitas vezes atlética, criativa, cheia de ideias, intuitiva, do que uma sedutora... Devemos nos lembrar que o elemento fogo é masculino e mulheres que o possuem de maneira significativa em sua estrutura tendem a ter um aspecto masculino forte.

Bem, e se estamos na quinta-feira, que é um dia em que analisamos as relações com autoridades e o poder pessoal, eu diria às mulheres para que assumam o seu aspecto Rainha de Paus e aos homens para que tenham uma forma de lidar com o poder com mais jogo de cintura, um pouco de inteligência emocional cai bem! ;-) 

Que a quinta-feira seja poderosa!

A imagem veio daqui

4 comentários:

melldda disse...

Linda rainha! Meu ciclo de lua está sendo muito produtivo. Não está sendo fácil, muitos sentimentos surgindo e me agitando. Depois de um 4 de espadas que me convocou a parar, hoje eu vou de n de copas ! Um brinde! E como hoje é dia de sorte, desejo á Luz azul muit sorte na nova jornada.

Anônimo disse...

"Linda Rainha vem
Agora nos iluminar
Assim como o Sol
Que ilumina a Terra e o Mar."

Arauto de Maria - Hino 71 - Flor das Águas

Nada mais perfeito do que esta Rainha na 5ª feira mostrando que a Sócia está com a mão cada vez mais abençoada para traduzir o real em mistério, a verdade arcana de nossas vidas.

Sinto muito, perdoa-me, te amo, sou grato.

F.A.

Juliana disse...

Adorei essa análise da Rainha de Paus (e por tabela, da de Ouros tb... rs). Vários aspectos sobre os quais eu não tinha pensado... e que se encaixam tão bem! :)
Beijos, boa quinta a todos!
Ju

LUZ AZUL disse...

Queridos amigos do via,julgamento, e rainha de paus...

O ciclo da roda da fortuna e torre ainda por aqui, querendo me assustar... esta roda nao quer parar de girar..estou confusa e tonta...tenho que me aprumar...

Confio que sairei desta fase...o julgamento me tras as noticias não tão boas...apesar de não definitivas...

Puxa vida...não quero mais brincar assim...quero me inspirar na rainha e reconstruir meu mundo.

Da pra rodar em outra direção?

Que o vento de mamãe Yansã possa me levar p/ outros mares,bem mais tranquilos de mamae Yemanja.

Tem horas que eu gostaria que o Tarot não fosse tão verdadeiro em minha vida...mas pelo menos tenho noção do que esta acontecendo...apesar de nao saber ainda como isto chega ao fim ...

Obrigada meelda por seu desejo, gratidão...

De todo modo, tenho que ser forte, não tenho outra escolha.... os guerreiros bambeiam mas não caem...

Sou filho do pai, o mundo é meu.

Me perdoe, sinto muito, sou grato , eu te amo.

Muita luz azul a todos