O Eremita

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Bom dia! :-)

Confesso que torci o nariz quando quando dei de cara com o nosso amigo em plena sexta-feira de amorzinho! Mas, vamos refletir um pouco e, tenho certeza, que vocês vão acabar chegando a mesma conclusão que eu: sabe que não é má ideia? rs

O Eremita não é somente aquele que se mantém solitário, distante de tudo e todos, escondido em sua caverna. Ele é também o sábio, aquele que aprendeu muito no decorrer da vida e não erra mais os mesmos erros, não repete as atitudes que não deram certo.

Além disso, o Eremita carrega a sua lanterna luminosa que permite a ele caminhar pela trilha correta e aos outros tê-lo como um exemplo a ser seguido.

Alguém pode me perguntar: o que isso tudo tem a ver com o amorzinho? Calma, eu respondo! :-)

Vejo muitas pessoas olhando para as relações afetivas como algo puramente espontâneo... Do tipo: eu amo fulano, fulano me ama e pronto! Está tudo resolvido! Ah, se fosse assim...rs Que bom seria! Mas não é! O amor é apenas o começo da história. Digo sempre que acreditar que o amor garante o relacionamento afetivo é como acreditar que depois de passar no vestibular o diploma da faculdade está garantido. É claro que não é assim, né?

Então, a presença do Eremita por aqui, em uma sexta-feira sob influência de Vênus, vem nos lembrar que o amor não é tudo em um relacionamento. É preciso a maturidade, a paciência e a sabedoria para garantir que o amor seja expresso plenamente através de um relacionamento saudável, prazeroso, que traz crescimento aos parceiros e, claro, felicidade.

E então? Mudaram a perspectiva sobre o Eremita em dia de amorzinho? ;-)

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui

PS: Acabei de publicar no blog Agenda Via Tarot os horários disponíveis de consulta para semana que vem. Quem tiver interesse em marcar, basta fazer contato através do email consulta@viatarot.com.br o mais breve possível para garantir um horário. Para saber mais sobre consultas, cursos e vivências, faça a assinatura da Agenda Via Tarot :-)

6 comentários:

Juliana disse...

Post maravilhoso! Muito amor e obrigada sempre! :)

Beijos,
Ju

LUZ AZUL disse...

Bom dia povo do via, imperatriz e eremita.
Então a imperatriz tem a força material para que o eremita busque e ache uma solução, um lugar um cantinho, um porto seguro.
Oi eremita estamos juntos na busca pelo caminho espiritula para fortalecer o material.
Manda ver hein...tamo junto....que sua lanterna ilumine a todos e que a resposta tao desejada , venha.
Existem coisas que realmete estao além de nossa capacidade de decisão e nao podemos ter o controle de tdo...Então, que seja ...confio, e luto por dias melhores...
Sou filho do pai, o mundo é meu.
Eu te amo, sinto muito,me perdoe,sou grato.

Unknown disse...

Se mudei... Quando ele resolve visitar já acho que está me mandando entrar na caverninha e nem atender o telefone... rsrs

Anônimo disse...

Saudações aos Vianautas!

O Eremita pergunta em plena sexta feira:

Quantas pessoas podem viver e estabelecer uma relação consigo mesmas que irradie amor para todos tal como a lámpada do Eremita que brilha na escuridão do desamor?

Você gosta da sua companhia?

São perguntas deste nosso Eremita amoroso, amante do conhecimento. Tantas coisas e seres se podem amar. O que o Eremita ama? O auto-conhecimento.

"Eu estou com Deus.
Deus está em mim
Eu estando com Deus
Deus é o meu caminho."

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Cacau Gonçalves disse...

Bom dias, pessoas queridas! :-)

Passadinha rápida só pra avisar que o blog Agenda Via Tarot passará a ser mais atuante e para quem quiser saber mais sobre consultas, cursos e vivências, é uma boa assiná-lo. Pretendo, inclusive, colocar nele, toda sexta-feira a possibilidade de vagas para consultas da semana seguinte. Acho que assim facilita, né?

beijosss

Dra Fernanda Gomes de Melo disse...

Bom dia, vianautas queridos!! Bom dia, família ViaTarot!!
Aqui quem fala é a ovelha desgarrada do bando, meio distante nesses últimos tempos... mas, afinal, quem é vivo sempre aparece!
Pois é, moçada, depois de um longo inverno, muito, muito, mas muito trabalho mesmo, estou aqui. Preciso de um dia inteiro pra contar pra vocês tudo o que aconteceu durante esse 2012 que passou! Mas resumindo, estou ÓTIMA!! E, claro, morrendo de saudades de todos vocês!! Claudinha, Xaré, vianautas paulistas queridas, tanta gente...
Acho que esse Eremita serviu pra que eu tivesse tempo de sair da caverna e dar um alo pra vocês aqui. E desejar um maravilhoso ano pra todos!!!
Mil beijos
Sinto muito, me perdoa, obrigada, eu te amo!!!