A Imperatriz

domingo, 20 de janeiro de 2013

Bom dia! :-)

O ciclo de Roda da Fortuna foi tão rápido quanto a energia deste Arcano. Chegou, fez o que tinha que fazer (ou não? rs) e já se foi.

Agora, abrimos um novo ciclo, com um dos Arcanos Maiores que mais gosto! A Imperatriz é a fertilidade, a frutificação, a criatividade, a comunicação, é a mulher amante, é a mulher mãe, é a mulher profissional, é completa, é plena.

Muito bem observou o amado sócio, que saímos de uma carta que fala de ciclos, de viradas e agora entramos em uma outra que também fala de ciclos... As duas cartas podem ser vistas em diversos tarots com imagens associadas às quatro estações, aos ciclos da natureza.

A pergunta que não quer calar é: o que será que foi germinado, se desenvolveu e está prestes a nascer?

Temos o dia todo para descobrir, através do trabalho interior neste domingão do Sol. Além disso, a querida Imperatriz também pode estar trazendo um recado bacana para todos nós: um dom, talento, superação de dificuldades chegou ao seu ápice de crescimento e agora vem à luz, manifesta-se de forma prática em nosso ser.

É impossível não associar tudo isso ao meu querido pai Oxóssi, que celebramos hoje, dia 20 de janeiro. Ele é o orixá da fartura, da folha que alimenta e da folha que cura. Okê, Oxóssi!!! Me abençoa hoje e sempre!

Ótimo domingo para todos! :-)

A imagem veio de algum lugar da internet que o sócio pegou pra mim...rsrsrs (Gracias, sócio!)



3 comentários:

Nancy Passos disse...

Bom dia, Via!
Bom dia, amada Imperatriz!
Bom dia, meu amado Cavaleiro de Ouros, parece um domingo dourado pelo Sol e pelo ouro, tudo de melhor para nós todos, que venha aquilo que cada um precise, é o meu desejo de hoje para todos nós!

Beijos,
Madrinha

AugustoCrowley disse...

Que Assim, Okê Arô, Bençãos neste dia mágico!

Clara disse...

Eu gostei muito desta Imperatriz depois da Roda.
É como se existisse um "Recado" mais ou menos assim:

- Que tal virar uma Mulher.