Princesa de Ouros

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Bom dia! :-)

Assim é a Princesa de Ouros, tal qual uma formiguinha ela vai trabalhando, trabalhando, trabalhando... Mas a visão/percepção do trabalho como um imenso sacrifício é humana. Os animais se divertem porque enquanto fazem aquilo que nasceram para fazer eles estão exercendo o seu mais pleno direito: existir! A Princesa de Ouros é esta formiguinha que sente prazer em estar aqui e agora fazendo o que sua natureza pede.

Ontem, passei um bom período da tarde pensando em propósito de vida, este conceito que anda se multiplicando por aí nos últimos tempos. Explicava para a minha terapeuta que eu amo profundamente fazer consultas de tarot, mas que não creio que este seja o meu propósito de vida, sinto mais como uma missão, algo que devo cumprir independentemente de outro possível caminho profissional. E eu preciso encontrar o meu propósito maior, aquilo que eu vim realizar nesta existência.

Olho para a Princesa de Ouros e vejo alguém que encontrou o seu propósito e por isto faz o que faz (seja lá o que for) com prazer. É algo simbiótico: ela é o que faz, faz o que é... E isto é lindo! Apesar de, sinceramente, ficar meio decepcionada se pensar que a minha rotina representa o que sou...rs

Quinta-feira é dia de poder e poderosos. E o poder que vai irradiar hoje é a capacidade de trabalho, de concretização e organização. O dia será de praticidades... de produção... Pode ser que aqui comece um trabalho que nos levará ao poder ou algo assim.

Que a quinta seja produtiva!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: