10 de Paus

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Bom dia! :-)

Eu confesso... Ontem, quando escolhi a imagem do enigma, pensei em escrever lá na página do Facebook "Quem vem nos visitar amanhã? Eu!!!" rs Sim... Eu e minha amiga Marysol (oi, Mary! rs) somos duas Marias 10 de Paus! Tarefeiras, trabalhadoras e não estou falando somente no aspecto profissional, mas em tudo! Isto tem um lado bom, mas, claro, também tem um lado ruim: o peso gigantesco que se carrega nas costas, assumindo as nossas responsabilidades e ainda carregando quem está em volta à reboque.

O 10 de Paus é esta labuta interminável, esta exaustão em que a gente nem consegue mais falar de tanto cansaço! Um acúmulo de trabalho, mas também de responsabilidades, porque a tendência de abraçar o problema dos outros, as questões dos outros, a vida dos outros (ai, que cansaço!) é enorme! Com o tempo, quem incorpora a energia do 10 de Paus não precisa mais tomar pra si o peso alheio, porque as pessoas já começam a jogar suas tranqueiras nela por vontade própria. Então é tarde para dizer "não... isto não me pertence!"

Acontece que hoje é sexta-feira... Aquele dia regido por Vênus, então o detalhe é que estaremos mais sensíveis. Todo cuidado é pouco para não entrarmos na energia da "gota d'água". Isto quer dizer que devemos respirar fundo e contar até mil para não mergulharmos em nossas emoções demasiadamente. Lembrando que Vênus tem a ver com relacionamentos, eu diria que a tensão neste setor da vida pode estar acima do normal. Então, seguindo os conselhos da filósofa Dori, "continue a nadar... continue a nadar... continue a nadar..."

Que a sexta nos traga a consciência de que temos nossos limites.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: