O Hierofante

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Bom dia! :-)

Antes de falar sobre o Hierofante, vamos conversar um pouquinho sobre cartas "boas" e cartas "ruins". A síntese seria algo como: elas não existem! O que eu quero dizer com isto? Que uma carta aparentemente boa pode surgir em um dia ou situação em que vamos nos deparar com algo ruim em termos práticos. Somos muito maniqueístas (e muitos covardes, para ser sincera)... O que chamamos de situação boa? Algo que é gostosinho e nos permite ficar na zona de conforto. E o que é ruim? Tudo que traz rompimento, desafio, conflito... Mesmo que tudo isto aconteça para levar os envolvidos a um lugar bem melhor.

Ontem, tivemos como regente do dia o Ás de Paus, uma carta magnífica! Não sei como foi o domingo de vocês, mas o meu foi um pesadelo! Daquele que a gente tem vontade de dormir e só acordar daí a uns três meses! Massssss... (sempre tem um, né? rs) eu tenho certeza que tudo que aconteceu vai levar todos os envolvidos para uma situação infinitamente melhor! É só dar tempo ao tempo.

A presença do Hierofante depois da tormenta de ontem, me faz acreditar que a proteção espiritual está aí presente... Não estamos sós, não estamos abandonados. Existem os protetores e guias espirituais prontos para nos socorrer. Este Arcano é, tradicionalmente, a carta da proteção e nestes dias atuais creio que todos estamos precisando muito disto.

A segunda-feira é regida pela Lua, ou seja, o dia da magia e da espiritualidade. Eu aconselho todo mundo a aproveitar carona nesta energia e fazer rituais, orações, mantras, pedidos... Vamos aproveitar porque hoje é dia de pedir ajuda aos amigos da espiritualidade.

Que a segunda seja abençoada!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: