A Temperança

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Bom dia! :-)

Meditação, yoga, paz profunda e harmonia... Creio que isto pode ser um bom resumo da energia da Temperança, este Arcano que sempre propicia uma importante transformação interior.

Para quem acompanha o Via Tarot há tempos, não há novidade em saber a minha profunda relação com a Temperança. Isto chega a ser engraçado, levando-se em conta que sou uma pessoa com uma mente inquieta e que tem uma certa dificuldade de relaxar. No entanto, acreditem, existem muitas - muuuuitas - razões para eu estar conectada com este Arcano.

A segunda-feira é regida pela Lua, portanto, um dia de espiritualidade e magia. Com estes temas, a Temperança se encaixa perfeitamente, trazendo uma fluidez especial para as profundas transformações espirituais e materiais.

A Temperança mostra os efeitos da água e do ar, ao despejar a água de uma taça para outra. Água em movimento, água sendo oxigenada (bolhinhas!), tudo isto mostra um efeito mágico de equilíbrio entre mente e coração, pensamentos e sentimentos. E este talvez seja o equilíbrio mais difícil de se alcançar.

Queremos harmonia? Sim! Querendo transmutação dos nossos medos, bloqueios, limitações? Sim! Queremos muito! Queremos que aconteça um crescimento espiritual e uma expansão da consciência? Certamente! Então, hoje é um ótimo dia para trabalhar nisso! Sigam-me os bons! ;-)

Ótima segunda para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: