9 de Copas

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Bom dia! :-)

Hoje resolvi fugir do padrão na ilustração do Arcano do Dia... Mas no enigma de ontem a imagem era pra lá de clichê! Sim, 9 de Copas e prazer é a regra geral! O povo que gosta de ter sempre uma visão negativa das coisas, inclusive, gosta de associar este Arcano aos relacionamentos fúteis, ocasionais, fantasiosos mas sem substância. Pois eu não sou assim, vocês sabem... Eu prefiro o copo meio cheio.

Esta minha forma de ver o mundo, longe de ser um passo na direção da ilusão ou a bandeira da isentona, é resultante de um aprendizado profundo (doloroso, cansativo) e muito real! Eu vi e vivi situações em que ficou bem claro que quanto mais se foca no negativo, mais ele cresce. E, por outro lado, quando se busca os aspectos luminosos de algo a luz se mostra ainda mais brilhante.

Gosto dos prazeres da vida que o 9 de Copas proporciona. Gosto do sentimento gostoso de pensar que desejos são satisfeitos como que por encanto (apesar de saber que o outro nome do "encanto" é merecimento). Me agrada muito pensar no 9 de Copas como um presente que se ganha, uma surpresa agradável, um evento feliz, uma experiência gratificante... Não tenho nada contra a visão do 9 de Copas como uma paixão arrebatadora, mesmo preferindo os sentimentos mais completos e profundos. Se eu tivesse que descrever um defeito deste Arcano, talvez apostasse na falta de maturidade ou na falta de paciência para alcançar seu objetivo... Isto me lembra Kid Abelha:

"Se a gente näo fizesse tudo täo depressa
Se näo dizesse tudo täo depressa
Se näo tivesse exagerado a dose
Podia ter vivido um grande amor"

Talvez o 9 de Copas tenha muita pressa em sentir tudo-muito... Mas basta dar um pouco de tempo para ele compreender o real valor das coisas e um dia ele vira 10 (de Copas). Enquanto isso não acontece, ele nos oferece finais de tarde em frente ao mar, experiências sensoriais prazerosas e divertidas, um presente surpresa, uma virada na vida capaz de fazer com que se sinta mais viva e feliz. E olha que tudo isso já é um tanto!

Que nesta terça-feira marciana e cheia de decisão, o 9 de Copas seja algodão doce cor de rosa ou sorvete de framboesa, cheio de doçura e fofurices!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: