7 de Ouros

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Bom dia! :-)

Há um tempo para cada coisa sob o céu. Todos sabemos disso... Mas sabemos além do racional? Além da simples citação? Eu mesma estou tendo uma conversa aqui com os meu botões: será que eu tenho consciência disso quando tenho tanta pressa para resolver as coisas ou quando me pergunto e me cobro em relação ao tempo que vou levar para me entender ou tomar uma decisão?

Não sei vocês, mas eu sempre tive um sério problema de relacionamento com o Senhor do Tempo. Sim! Isto é divergência antiga! Sempre senti o tempo escorrendo como areia por entre os dedos... Sempre cheguei atrasada nos meus compromissos... ou cedo demais, porém tendo como consequência noites mal dormidas e agitação profunda. Eu sempre quis entrar em acordo, missão diplomática com o ser poderoso que rege o tempo. E o tempo, pra mim, ainda hoje representa um grande mistério. Na verdade, ele é tudo que temos (ou não temos).

Diante desta perspectiva, meio depressiva, confesso, a pergunta que temos se resume a "já que não temos poder sobre o tempo, o que podemos fazer?"

Seguindo a orientação do 7 de Ouros, eu poderia dizer que nosso objetivo é fazer o melhor possível e acrescentando um pouco de filosofia budista, isto provavelmente terá melhor resultado se vivermos o aqui e agora. É fato: quando vivemos o aqui e agora, ao invés de ficar passeando melancolicamente no passado e ansiosamente no futuro, temos melhores chances de executar um objetivo e fazê-lo com qualidade.
Os efeitos venusianos de hoje serão mais voltados para o fazer bem feito, o valor do que se faz e o quanto gostamos do que estamos fazendo... porque, sim, Vênus não fala só de amor... Então vamos aproveitar a carona para fazer algo muito bem feito, sem esperar benefício ou reconhecimento, mas somente pelo prazer de fazer algo que tem valor para nós mesmos.

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: