6 de Paus

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Bom dia! :-)

Não sei a opinião de vocês, mas começar um ano com a carta da vitória me parece um sinal pra lá de auspicioso! Inclusive estou apostando nisto mesmo, porque ontem e anteontem eu fui atropelada pelo desânimo, de um jeito tal que até dormi de tarde (pra quem não sabe, eu dormindo de tarde só mesmo se estiver doente). Toda a minha fé e minha confiança na deusa, porque mãe abraça, dá colo e conforta. Dizem por aí que 2019 será regido por Marte, mas minha percepção é que haverá uma deusa, uma santa, uma orixá, um poder feminino nos guiando durante todo o ano, porque estamos precisando muito do aspecto feminino da Divindade cuidando de nós e nos abençoando.

Por isto eu fiz questão de colocar uma imagem feminina neste Arcano que, de certa forma, tem relação com o regente da terça-feira, que também é o regente do ano, quem? Quem? Quem? Ele mesmo! Marte! Então, o 6 de Paus e sua simbologia guerreira e vencedora chega como uma bruxinha voando em sua vassoura. Peço que vocês prestem atenção nesta imagem... Vocês se lembrarão dela muitas vezes! Ela é a representação de um esforço que finalmente foi reconhecido. Tudo aquilo que foi enfrentado pelo caminho agora é troféu! E de que forma se alcançou este mérito? Eu diria: magicamente... sutilmente... Porque bater de frente não é uma boa ideia.

Sei que todo ano as pessoas costumam reclamar muito, como se aquele fosse o pior ano de suas vidas! Eu não tenho este hábito, porque entendo que todo ano tem seus momentos mágicos e lindos e seus momentos desafiadores. Mas posso dizer que há, aproximadamente, um ano e meio as coisas andam bem esquisitinhas pro meu lado (ou em volta de mim), não exatamente comigo, mas me afetando de alguma maneira. Como parece ser uma tradição da minha vida as surpresas boas em fases ruins, cá estou eu esperando ser agraciada pela Divindade. "Muito agradecida, sim?"

Que 2019 seja um ano de crescimento, de autoconhecimento, de alegrias. Porque o aprendizado não precisa vir com dor, ele pode vir de forma muito amorosa. Que assim seja!

Tudo de melhor pra você que me acompanha e me visita todos os dias!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: