9 de Ouros

domingo, 6 de janeiro de 2019

Bom dia! :-)

Vivemos numa sociedade em que o dinheiro ganhou uma importância enorme. Mas, se pensarmos bem, o que é o dinheiro a não ser um pedaço de papel? Sim, o dinheiro foi criado para facilitar o escambo (as trocas) que era a forma de negociar tudo aquilo que as pessoas precisavam para viver. Quando penso em prosperidade, significado mais tradicional do 9 de Ouros, lembro de campos floridos, lembro do tempo de colheita da horta e das árvores frutíferas repletas e pesadas de tantos frutos.

O 9 de Ouros é a riqueza que vem com trabalho, tempo e paciência. Não é a sorte da loteria e nem um presente que alguém providenciou. Não. Aqui o resultado vem de um esforço, do empenho e dedicação. Dá para dizer que quem não plantou não tem como colher, mas quem trabalhou de sol a sol hoje poderá receber seu justo salário.

Uma frase que meu pai sempre diz e que eu ouço com atenção, porque acredito ser verdadeira é: "quem trabalha recebe salário. Pode ser que o salário não venha de quem se beneficiou do seu trabalho. Mas nenhum esforço fica sem recompensa". Creio nisto do fundo do meu coração! E para ilustrar minha crença, tenho uma historinha para contar...

Quando cheguei na cidade onde moro hoje, há mais de 25 anos, realizei vários trabalhos como jornalista e levei calotes diversos! Sim, o carioca parece ter ganhado a fama de "esperto" (no mau sentido) mas em minha cidade natal eu nunca realizei um trabalho profissional e fiquei sem a justa remuneração... Sendo que por um bom tempo trabalhei sem contrato formalizado, mas somente como free lancer. Mas ao vir para Minas Gerais passei por situações bizarras em que o trabalho foi entregue e o salário não. Até que um dia, tive uma conversa com a Divindade e os seres que guardam esta cidade: eu saí da cidade onde eu nasci e onde tinha parte da família e todos os amigos, escolhi esta cidade para morar e vinha trabalhando honestamente e entregando o melhor do meu conhecimento (eu era a única jornalista formada por aqui, na época) para o povo daqui. A partir daquele momento estava pedindo justiça... ou, basicamente, trabalhar e receber um salário que me garantisse o sustento. Parece que a conversa deu resultado porque eu passei em um concurso da Prefeitura da cidade e cá estou eu, com a cidade que escolhi para morar pagando por meus serviços...rs

Como hoje é domingo, dia regido pelo Sol, quando refletimos sobre o autoconhecimento e o trabalho interior, podemos pensar que vamos receber um retorno, um benefício de algo que foi muito trabalhado em nosso interior. Algum esforço que realizamos na busca pelo autoconhecimento ou na melhoria como seres humanos será recompensado. Amém nós todos!

Que o domingo seja próspero!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: