Rei de Copas

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Bom dia! :-)

Aaaahh... Eu adoro quando aparecem estes casais improváveis durante a semana! Eu gosto muito da expressão "improvável", porque ela é baseada na nossa racionalidade e a vida costuma dar boas rasteiras em todas as tranqueiras que carregamos dentro da cabeça.

Improvável é aquilo que a gente olha e acha que não vai dar certo, não vai funcionar. Mas por que? Em primeiro lugar, para saber se algo vai dar certo é preciso experimentar, ver onde vai dar. As pistas vão surgindo pelo caminho. E, o mais importante (ainda mais em um dia de Rei de Copas): o que sentimos vai se formando. Se conseguirmos deixar de lado preconceitos, padrões, vamos enxergando o que realmente vale a pena e tem valor: a importância que aquilo tem na nossa vida naquele momento.

A Rainha de Paus é decidida, sabe o que quer, é dona de si, se comunica bem, expressa o que pensa e sente. O Rei de Copas é sensível, pode não ter um senso prático tão grande e pode oscilar muito de humor, mas ele sente, ele percebe, ele ama intensamente mesmo quando acha que não e ele é doce, incrivelmente doce! O que aparentemente se mostra improvável, pode ser incrivelmente profundo e uma experiência de aprendizado para ambos.

Se ontem o poder estava nas mãos da Rainha de Paus, hoje o poder está nas mãos do Rei de Copas e com isso a influência da quinta-feira fica mais no setor emocional, sensível. Com o regente planetário em Júpiter, podemos pensar em todo o poder que as escolhas feitas com o coração podem representar.

E eu, que andei criticando a energia masculina da água, sou obrigada a me desculpar publicamente (meninos de Câncer, Escorpião e Peixes, desculpaê, viu? rs) É que sou mulher de fogo e às vezes a energia da água com suas confusões, oscilações, idas e vindas me deixam confusa, insegura. Sim, não gosto de me sentir assim... Gosto de estabilidade, sossego, paz, harmonia. De agito já basta o que trago comigo! rs

Quando pensamos em Reis, pensamos em poder masculino. E podemos dizer, de certa forma, que o Rei de Copas é o Rei mais feminino. Feminino porque a água é um elemento feminino e porque na prática isso costuma resultar em um homem que não pensa e age da forma tradicional masculina, que todos conhecemos e achamos que podemos lidar. Por outro lado, creio que este seja o Rei que mais consegue nos surpreender e ele, se souber dos paranauês, é o único que consegue conquistar uma mulher tão suavemente que ela nem percebe! Quando vê, já era! rs Tarde demais... Já está enroscada nas algas marinhas de Poseidon...rsrsrs Mesmo que antes isso parecesse uma coisa absurda ou somente uma brincadeira. É por isso que sempre que ouço esta música (tá ali embaixo), penso no Rei de Copas e em um Rei de Copas em especial. É pena que os Reis de Copas façam tudo isso de forma tão natural que nem se deem conta do estrago que causaram..rsrs Ah, esse povo da água... ;-)

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

 

3 comentários:

Delirium disse...

As pessoas de água tb sofrem muito com as próprias mudanças de humor e mau humor e teimosia e memória rancorosa e td mais! Eu sou Canceriana e sei hahaha Como doi! Perdoa a gente! Bjs.

infinitoamanajé disse...

Bom dia dona Maga.

"A vida é um palco" escreveu Shirley Maclaine.
Um jogo? A viagem? Mapa das nuvens? "Claud atlas"?
A rainha de paus é a minha carta base deste meu mês, a rainha de paus foi minha carta de ontem. Como bom rei de copas ouço músicas como se fossem "vozes" (talvez por isso tenha feito tantas capas de disco durante tantos anos) e, depois de ler este primoroso texto e ouvir as músicas de ontem e de hoje, saltei para a memória Chico Buarque que me cantarolou: "A felicidade/ morava tão vizinha/ que de tolo/ até pensei/ que fosse minha..." Então achei prudente (antes de escrever o comentário) pedir um conselho "ao quântico" sobre o dia de hoje, e, advinha o que deu? Rei de copas... Dá para acreditar? O Curso do Destino é "mermo" um mistério, mesmo quando desvelado...
E agora dona Maga? O que é que eu faço dessa vida? Compro um vinho tinto seco?
Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.

Cacau Gonçalves disse...

OI, gente! :-)

Delirium, tem isso de perdoar não..rsrs Eu tb estou aprendendo a conter minhas labaredas decididas e ansiosas! rsrsrs Estamos todos aqui para aprender mesmo! Tem horas que minha vontade é chegar e falar "olha aqui... vc vai pra lá, vc vem pra cá, fulano faz isso, beltrano faz aquilo" porque pra mim tudo é simples e as decisões devem ser tomadas. Mas cada pessoa tem seu tempo... E outra coisa: eu tb preciso do meu tempo pra que as coisas se encaixem na minha cabeça e eu tenha certeza do que quero. Portanto... ;-)

Aldo, meu amigo, as sincronicidades andam pipocando por todo canto! E eu decidi que não vou mais querer controlar as coisas (só por hoje! rs) porque encontrei um Rei de Copas, que às vezes é Príncipe, mas que foi de uma teimosia primorosa na minha vida. Pôs estrelas em meus olhos e alegria no meu corpo (e na minha alma tb). E o mais incrível é que eu não sei o que vai acontecer... mas não tenho medo... porque só o que estou sentindo e vivendo já está valendo! Mas, veja vc, a ironia do destino... O moço não sabe ou não quer acreditar que está com esse cartaz todo. E como a gente faz este povo da água entender que gente de fogo é diferente? Que gente de fogo não tem paciência para contar lorota, porque o tempo urge? rsrsrs Affffsss... E, contudo, todavia, entretanto, ele motiva os meus melhores sorrisos :-) A vida e seus mistérios...

beijosss