O Eremita

sábado, 4 de julho de 2015

Bom dia! :-)

Encerramos um ciclo em plenitude com o 10 de Copas. Mas eu acho que já estava sentindo a energia do Eremita desde a noite de ontem. Uma necessidade de ficar sozinha, de olhar para mim, para os meus sentimentos, pensamentos. Esses processos são preciosos! E podem ser prazerosos para pessoas que não têm medo de ficar em sua própria companhia. Eu sempre gostei. Não sou filha única, mas meu irmão é sete anos mais novo que eu, então sou, praticamente, filha única, no sentido de ter me acostumado a brincar sozinha em casa. Sempre inventei minhas próprias brincadeiras, sempre fui boa em falar sozinha, conversar comigo mesma e creio que aprendi a rezar, entrar em contato com o mundo espiritual desde muito cedo em função disso.

Esta consciência de que nascemos e morremos sozinhos é importante. Esta noção de que não podemos nos apegar às outras pessoas é fundamental, por mais que às vezes queiramos compartilhar nossos momentos com quem amamos. Saber equilibrar as duas coisas é um aprendizado de sabedoria profunda.

Assim como a música, feita de silêncio e sons, também somos nós... feitos de momentos de partilha e momentos de introspecção. Ambos são válidos neste processo lindo de aprendizado, crescimento interior, maturidade. Quem não sabe ser feliz sozinho, não sabe ser feliz acompanhado, não tenho dúvida! Basta olharmos em volta para perceber quantas pessoas se sentem solitárias cercadas de gente por todo lado.

O Eremita, às vezes, traz alguns efeitos colaterais bem humanos como a saudade, mas é possível superá-la com equilíbrio e paz no coração. O mais importante aqui é não mentir pra si mesmo (nossa, hoje eu estou abusando do Lulu Santos...rs), encarar, olhar de frente tudo que se pensa e sente, e compreender que, como dizia a minha sábia avó, o que não tem remédio, remediado está.

Hoje, é um bom dia para as atividades solitárias em geral, para a meditação, e a percepção de nossa luz interior. Também podemos aproveitar carona na regência de Saturno do sábado para estruturar projetos, para a organização do nosso trabalho. Os resultados serão muito bons, tenho certeza.

Ótimo dia reflexivo para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: