O Imperador

terça-feira, 14 de julho de 2015

Bom dia! :-)

Depois da Imperatriz, quem surge? Claro! O Imperador! E eu gostei bem desta imagem que representa o Arcano de hoje, no tarot das sereias: é Poseidon, o deus olímpico dos mares. Sempre fui uma apaixonada pela mitologia grega! Aliás, mitologias me fascinam... porque costumam mostrar o que chamo de "deuses criados por homens" (ou não? rs), porque são figuras com personalidades bem humanas, cheias de sentimentos, intensidades, crises e conflitos, estão fora do conceito de perfeição que temos da Divindade (aquele que está lá, acima de tudo e de todos) e por isso mesmo são de mais fácil compreensão para nós, "humanozinhos"...rs

Compreender a nossa pequenez diante dos mistérios do Espírito é o primeiro passo para que possamos, de alguma forma, conectar o nosso Deus Interior (o espírito divino que nos anima e que é um com Deus) e, posteriormente, o Deus Maior. Lembro dos meus tempos de colégio de irmãs em que eu me perguntava porque em tantos textos bíblicos havia a referência sobre a humildade. Depois, com os anos, fui descobrindo que essa referência também existe em outros livros sagrados. Creio que temos um conceito meio equivocado sobre humildade, achamos que ser humilde é ser inseguro, subserviente, quase um escravo. Hoje, vejo a humildade como a capacidade de compreender que existem mais mistérios entre o céu e a terra do que julga nossa vã e limitada filosofia; vejo como a nossa incapacidade de mensurar a Divindade, apesar de estarmos, constantemente, acreditando que sabemos o que Ela quer de nós ou o que Ela julga como sendo a atitude correta a ser seguida. Sabemos tão pouco... Mal sabemos de nós! Mal sabemos o que somos, de onde viemos, para onde vamos depois. Seria muita pretensão saber quem nos criou e o que este ser poderoso quer de nós.

Pois bem... Mas vamos falar do nosso Imperador de hoje e como a energia dele pode influenciar nossa terça-feira de Marte, que traz uma vibração tão intensa e realizadora. Quando pensamos em Marte, costumamos pensar em guerra, mas para quem é da paz (e eu faço questão de ser), essa regência planetária pode nos dar muito mais do que campos de batalha, ela pode nos dar energia, entusiasmo, capacidade de decidir. E podemos fazer tudo isso sem entrar em conflito com os outros, certo?

O Imperador, por sua vez, é o cara que concretiza, realiza, organiza e administra. Ele é o dono da matéria e pode colaborar bastante com tudo aquilo que estamos querendo trazer para o mundo físico das três dimensões. Ele também possui uma energia protetora, que não deve ser confundida com aquele paternalismo controlador. E fica fácil compreender do que estou falando, basta imaginar um pai de família que se sente responsável por sua prole e age também como um provedor. Em alguns momentos, ele pode até acreditar que sabe o que é melhor para os seus filhos, mas o mais importante para ele é saber que todos estão felizes, seguros e bem nutridos.

Vamos aproveitar esta energia boa e estável (que dá uma harmonizada nos impulsos marcianos) para nos organizar, especialmente a vida profissional e material. Porque somos seres espirituais vivendo uma vida material e se estamos aqui é para aprender, não é mesmo? Eu costumo dizer que me sinto meio da contramão do planeta, pois minha tendência é valorizar mais a vida espiritual e emocional, venho aprendendo nos últimos anos a lidar com a parte material também. O aprendizado é desafiador, mas estou melhorando. Um dia eu chego lá! ;-)

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: