O Carro

domingo, 12 de julho de 2015

Bom dia! :-)

Como eu já havia avisado ontem, hoje mudamos de ciclo. Saímos de um Enforcado, que exige um esforço maior para que as coisas fluam, aconteçam, para um Carro que tem agilidade, versatilidade e traz movimento. Estava aqui avaliando esta transição e concluí que ela pode ter sido motivada pela combinação dos três personagens que apareceram por aqui: a Rainha de Paus trouxe a energia e a tomada de consciência sobre o poder pessoal; o Rei de Copas colaborou com os sentimentos e a capacidade de fazer escolhas através do coração e a Rainha de Espadas que digeriu tudo isso, pensou, refletiu, avaliou, organizou racionalmente.

Depois de todo esse processo, as coisas começam a ficar mais claras, começam a andar. E como estamos em um domingo e a regência planetária solar nos leva ao autoconhecimento, a dedução é que este movimento e agilização começam dentro e não fora. Claro que, com isso, a tendência é que tudo em volta comece a andar, acontecer, mas a base está em abrir esta possibilidade interna de fazer as coisas fluírem.

Eu confesso que por aqui as coisas já começaram a fluir em termos profissionais no meio da semana, tanto na escola quanto com as consultas, e vejo claramente que isso foi resultado de uma nova postura, de equilíbrio e organização interior. Este é o segredo do Carro: para que ele ande, para que ele pegue velocidade e nos leve mais longe, em um caminho de crescimento e desenvolvimento, é preciso primeiro equilibrar as forças, os impulsos e, principalmente, a ansiedade. Minha experiência já me provou que sempre que ansiedade atropela as coisas desandam. O carro afoga...rs

Minha melhor dica para o dia de hoje é deixar que as coisas fluam em volta mantendo a serenidade interior. Quanto menos expectativa, mais a coisa funciona. Tenho a sensação, vez por outra, que a vida acontece quando estamos distraídos... Talvez as melhores coisas... E se começamos a prestar muita atenção, a tensão em cima acaba estragando tudo. Não conseguimos as coisas na marra, conseguimos através de atitudes sábias e um estado interior desapegado. Quando conseguirmos alcançar esse estado de ser pleno e constante, seremos surpreendidos por uma vida muito mais feliz.

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: