3 de Paus

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Bom dia! :-)

Depois que o casalzinho passou por aqui, quem chega para nos visitar é o 3 de Paus, carta que tem como uma das palavras-chave a oportunidade. Auspicioso, né?

Gosto muito desta imagem porque ela mostra o aspecto mais voltado para a natureza (semente, árvore, paus) do que para o fogo. E creio que desta maneira expresse de forma mais significativa o 3 de Paus, como algo que tem tudo para crescer, se desenvolver, mais enraizado, mais firme.

Bem, desde os meus tempos de jornalismo que defendo uma ideia polêmica: o ser humano não consegue se expressar de forma 100% isenta, porque ele sempre tem uma visão, uma percepção e experiências passadas sobre toda e qualquer situação. Assim, quando relatamos algo, mesmo sem uma opinião direta, estamos fazendo uma leitura baseada na nossa bagagem pessoal.

Com o tarot não é diferente. Por isso que tenho a minha tese, que diz que quem abre o jogo é que deve fazer a leitura. Não adianta muito uma pessoa abrir o jogo e perguntar o que a outra acha daquilo, porque a forma com que o tarot se comunica com uma é diferente da forma com que se comunica com a outra. E hoje eu simplesmente não consigo olhar para o 3 de Paus de outra maneira que não seja: uma oportunidade de se lançar em um relacionamento que tem possibilidade de crescer, se desenvolver e dar frutos. Especialmente depois que o casalzinho simpático apareceu por aqui...rs

Pode ser que amanhã eu fale: "nossa! Quebrei a cara! Como taróloga e como mulher!" mas não vou me arrepender de ter acreditado, porque eu acredito! 

Hoje é sexta-feira de amorzinho, dia da semana regido por Vênus, minha sempre linda protetora. Dia de se prestar atenção nos amores, relacionamentos afetivos. Para os que têm dúvidas, recomendo apostar no 3 de Paus, porque ele também fala de sorte, a sorte que não devemos deixar escapar. Para os que não têm mais dúvidas, abracem o 3 de Paus como aliado. Olhos atentos para as situações que surgirem, porque elas podem trazer excelentes resultados. Eu aqui estarei de dedinhos cruzados, desejando sorte para todos vocês e para mim também.

Ótima sexta para todos nós! Amém!

A imagem veio daqui


2 comentários:

infinitoamanajé disse...

Querida Maga

Carta do dia; "MANTER-SE FIEL A SI: CONDIÇÃO FUNDAMENTAL PARA O TRIUNFO
A Rainha de Paus emerge como arcano conselheiro para a sua vida neste momento, Aldo, sugerindo a necessidade de manutenção da fidelidade para com seus objetivos e ideais, por mais que todas as outras pessoas insistam para que você tome outros caminhos. A lealdade para consigo é condição fundamental para o sucesso neste momento. Persista e, por mais que você chegue a ter dúvidas de que irá conseguir, terminará obtendo o desejado – talvez não da maneira como você imaginava, mas de uma forma altamente satisfatória. Várias pessoas tentarão lhe convencer a abandonar seus caminhos, chamando de “tolice” os objetivos que você tem em mente. Ainda que você tenha de assumir uma postura não tão simpática, mantenha-se fiel ao seu desejo de alma.

Sabe qual é esta carta? pois é... Rainha de paus...

Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.Vou embora para Passargada... Volto terça-feira? Darei notícias, beijo imenso de gratidão.
Manter a persistência (fé) é fundamental.

Cacau Gonçalves disse...

Aldo, é esta a Rainha de Paus! rs
Sim, algumas pessoas acham que é tolice, acham que a gente pirou, acham que há um equívoco. Mas vou te dizer uma coisa: existe uma combinação que sempre me chama a atenção... é quando o coração pede algo e a gente sente paz. Porque às vezes o coração parece pedir algo, mas o que temos é a mente do predador atuando disfarçada de sentimentos. Então, junto com isso temos o desejo de controle, temos a ansiedade, temos o conflito e o medo. Mas quando o coração fala de verdade, temos a imensa paz de estarmos conectados com o nosso eu essencial. Portanto, não há dúvidas. O futuro a Deus pertence, mas o presente pertence a nós e as nossas decisões.
Vai lá, meu amigo! Boa viagem! :-)
beijo