A Força

sábado, 14 de dezembro de 2013

Bom dia! :-)

Já há algum tempo que estou dizendo que este período de agosto a novembro foi meio barra pesada, mas em dezembro as coisas iam melhorar. Os Arcanos estão aí e não nos deixam mentir! Temos tido sequências maravilhosas desde o começo do mês.

Agora, saímos de um ciclo de Sol e entramos em um ciclo da Força. Saímos de uma energia tipicamente masculina para outra que destaca o poder da suavidade, a força sutil e feminina, que envolve ao invés de confrontar.

Tenho certeza que vocês já ouviram interpretações deste Arcano falando de uma mulher forte, guerreira e determinada, no entanto, convido todos para uma reflexão: será que este olhar não é resultado da cultura de valorização do masculino mesmo quando se fala de uma mulher? Por que é que a Força deve ter os atributos masculinos de "ser forte"? Se este fosse o real significado desta carta, as imagens teriam personagens masculinos e não femininos.

A Força nos mostra o verdadeiro poder feminino, aquele que emana poder através de atitudes que expressam a energia feminina: sutileza, estratégia, delicadeza, fluidez, jogo-de-cintura, inteligência emocional, diplomacia, sensibilidade. E nesta imagem percebemos esse tipo de energia na suavidade da expressão facial da mulher e nas rosas vermelhas - belas! - que envolvem o leão.

E percebam a expressão amigável deste leão! Não temos dúvida de que uma postura amorosa é capaz de cativar e amansar uma fera. :-)

Hoje é sábado, dia regido por Saturno, melhor dia para pensar em responsabilidades e assuntos sérios, como trabalho e projetos. Ter uma carta da Força por aqui nos dá algumas pistas de como agir para que as questões profissionais sigam um caminho proveitoso. Em primeiro lugar, a resposta está na energia sutil e feminina. Se um negócio está para acontecer ou uma proposta foi feita, o melhor caminho é o da diplomacia. Hoje também pode ser um bom dia para articular empreendimentos, usando o caminho do coração muito mais que o da razão. Experimentem!

Que o sábado seja deliciosamente forte!

A imagem veio daqui