Rei de Copas

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Bom dia! :-)

Bem, para começo de conversa, já chego dizendo que esta semana no Via Tarot está um verdadeiro presente de Natal... Papai Noel caprichou pra gente, viu? rs

Em tempos de Julgamento, a primeira cartinha deste novo ciclo que aparece aqui é o queridíssimo Rei de Copas. O cara sensível, amoroso, dedicado, culto, apreciador das artes e da beleza dá o tom do dia. Sei que várias moças já vão sugerir que um cara assim seja o seu presente de Natal. Eu acho uma ótima ideia, mas a ideia aqui é outra...rs

A ideia é mostrar o que podemos fazer com esta energia que temos disponível em nossa egrégora.

Notem: existem coisas que são lógicas e que explicam a presença do Rei de Copas aqui. Uma dessas coisas é o fato de que estamos às portas do Natal, uma época em que todos, naturalmente, ficam mais amorosos, buscam o contato com as pessoas que amam. Independentemente de se achar isso hipocrisia ou não (sorry, eu amo o Natal! Sou uma bruxa que curte o Natal de montão...rs), fato é que aquelas pessoas que possuem um coração amoroso vão exercer sua amorosidade mais intensamente nesta época. Da mesma forma que as pessoas amargas continuarão com sua amargura neste período.

Eu acredito que não existe data específica para se expressar amor. Pra mim, pela minha forma de sentir, todo dia é dia de amar, de demonstrar amor, de presentear... Mas o que vejo na prática é que as pessoas que acham absurdo a obrigatoriedade de se fazer isso com data certa (Natal, aniversário, etc) não fazem isso em nenhum outro momento. Então, fica parecendo que o lance é que a pessoa não gosta de expressar amor, dar uma atenção especial, presentes, mimos... o problema não é ter data ou não ter...rs Elas não querem fazer isso em tempo algum! rs

Mas esse não é o caso do lindão do Rei de Copas! Ele não tem medo de demonstrar sentimentos! Ele acorda a gente com beijinho e cafuné... Ele leva a gente nos lugares que sabe que gostamos... Faz surpresas gostosas... Sabe ser amigo, ri junto, faz com que cada momento, por mais simples, seja inesquecível... Até ir fazer compras no supermercado! rs Ele olha a gente dentro dos olhos e observa nossos movimentos. E quando percebemos que ele está fazendo isso, ficamos sem graça e sorrimos. E temos vontade sincera de fazer tudo de melhor para ele, porque ele é tudo de melhor na nossa vida. Podem acreditar no que eu estou dizendo... Eu convivi durante um tempo com um Rei de Copas! ;-)

Só que como hoje é segunda-feira, de regência lunar, o foco não está nos amorzinhos, mas na espiritualidade. Nada impede que usemos a energia do Rei de Copas para o amorzinho também, mas...rs

O Rei de Copas pode ser um guia, um mestre, um guru, alguém que, em corpo físico ou espiritual, seja capaz de nos orientar ou proteger em relação a determinada situação. Se pensarmos na carta como uma dica de magia, aí sim, trazemos o amorzinho à baila: feitiços de amor? Hmmmm... Bem, no mínimo, um presente de Natal caprichado e cheio de encantamento pra quem se ama. Eu recomendo! ;-)

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui


4 comentários:

LD disse...

Oi Cacau e FA, eu tive um Rei de Copas lá no inicio do Ano (Fernando Manuel, eu pedi para incluir ele no Ho'oponopono)aí nos separamos, mas por "questões externas" hehe e depois ele ficou doente com cancer, mas está, felizmente se recuperando. Há dias ele ligou-me para contar que está se recuperando bem e que já não há "questões externas" e eu fiquei muito feliz porque o Fernando é tal e qual o tipo Rei de Copas que você falou!Então, acho que vou pedir um Rei de Copas, que já conheço e gosto para o novo ano!! :-) Feliz Natal para vocês, porque amanhã vou estar sem net e obrigada por estarem sempre aí, certinho todos os dias é obra!! lili

Fernando Augusto disse...

Aloha, Vianautas!

Dá para explicar o surgimento desta energia do Rei de Copas aqui na segunda-feira olhando para o céu, temos seis pontos astrais em signos da água. Temos o Rei Júpiter em Caranguejo e seu antecessor Saturno em Escorpião. Júpiter está retrógrado, isto significa que ele está fechado para balanço temporariamente. Natal e final de ano são tempos de reavaliação e retrospectiva, especialmente no quesito família e relacionamentos afetivos, afinal Júpiter está em Câncer. A Lua em Virgem permite uma auto-crítica também. E Saturno em Escorpião aprofunda o nosso mergulho nas águas do coração. Certamente estamos mais sensíveis.

Jesus Cristo é um Rei de Copas pois ele é o avatar da era de Peixes, mas certamente que Rei de Copas não anuncia neste modesto blog, a 2ª vinda do Mestre, ainda mais com a carta do Julgamento ontem, apesar de muitos esperarem isto ansiosamente. Afinal a revelação já nos foi dada, o Cristo Deus deve nascer dentro de cada um de nós, este é o autêntico Natal, onde a nossa presença deve ser o principal presente que devemos dar aos outros, assim que possamos encarnar a energia deste Rei de Copas da forma mais positiva para que possamos atrair em nossas vidas todo o amor e toda a abundância e toda a magia que almejamos. Sejamos, pois.

Na verdadeira religião
O templo é o corpo
O altar, o coração
O silêncio, a prece
A oferenda nós mesmos
e o Natal cada segundo de nossas vidas.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Fernando Augusto disse...

Errata:

Aloha, Vianautas!

Dá para explicar o surgimento desta energia do Rei de Copas aqui na segunda-feira olhando para o céu, temos seis pontos astrais em signos da água. Temos o Rei Júpiter em Caranguejo e seu antecessor Saturno em Escorpião. Júpiter está retrógrado, isto significa que ele está fechado para balanço temporariamente. Natal e final de ano são tempos de reavaliação e retrospectiva, especialmente no quesito família e relacionamentos afetivos, afinal Júpiter está em Câncer. A Lua em Virgem permite uma auto-crítica também. E Saturno em Escorpião aprofunda o nosso mergulho nas águas do coração. Certamente estamos mais sensíveis.

Jesus Cristo é um Rei de Copas pois ele é o avatar da era de Peixes, mas certamente que este Rei de Copas não anuncia através deste modesto blog, a 2ª vinda do Mestre, ainda mais com a carta do Julgamento ontem, apesar de muitos esperarem isto ansiosamente.

Juliana disse...

Olá! Estou aqui tirando o atraso da leitura dos posts do final do ano passado, já que foi um final/início de ano bem movimentado... :))

Não poderia deixar de comentar a presença do Rei de Copas na segunda-feira dia 23... dia de meu casamento religioso, portanto, gosto de pensar que tenho um pouquinho de responsabilidade na saída deste moço por aqui também! :))

Acredito que a energia desta carta tem tudo a ver com o dia escolhido, com nossa história como casal, com o perfil do noivo (que muitas vezes me apareceu sob a figura deste Rei em jogos vários... rs) e inclusive com a igreja escolhida para esta celebração... que para mim, mais do que a identificação com uma doutrina religiosa específica, traz lembranças de infância, de pessoas muito queridas que um dia estiveram ali ao meu lado e que me ensinaram muito também sobre a vida e sobre o amor. Enfim, uma energia bastante "6 de Copas", aliada também à escolha do sacerdote, cuja postura como pessoa e como modo de vivenciar a espiritualidade também tem muito de Rei de Copas - alguém seguro de sua fé e que, portanto, sempre deixou transparecer isso na liberdade de pensamento e manifestação de fé de quem esteve ao redor, independente de ser de sua igreja ou não (algo, a meu ver, um pouco raro nos dias de hoje... e não por acaso fiquei feliz por ser ele a estar presente nesse nosso momento de aproximação da espiritualidade também).

Enfim... resumindo, tudo de bom, ainda mais com as bênçãos deste Rei aparecendo aqui no Via Tarot. Posso dizer que o presente de Natal foi generoso este ano... :)) e desejo (ainda agora) um Natal pessoal maravilhoso a cada um de nós, a cada dia, de acordo com as palavras belas dos Sócios aqui.

Beijos!!
da Ju