Rei de Ouros

domingo, 29 de dezembro de 2013

Bom dia! :-)

Como eu disse, antecipadamente, esta semana foi um verdadeiro presente de Natal! Uma sequência de cartas muito positivas e tranquilas, mostrando que este é um período de paz e harmonia.

Tudo nesta vida é mutável! Não poderia ser diferente com o tarot. Quem tem um relacionamento próximo com este sistema de autoconhecimento, já percebeu que passamos por diferentes fases... Fases em que nos identificamos mais com determinado personagem, fases em que antipatizamos mais com determinadas cartas, fases em que queremos próximas de nós energias determinadas ou pessoas que carreguem em si a vibração de um ou outro personagem.

Claro que todos temos uma essência. Como eu costumo dizer sempre, minha essência é a Princesa de Paus. No entanto, estou vivendo, neste momento, a vibração da Princesa de Ouros, construindo coisas novas, estruturando, trabalhando, me dedicando a um trabalho com o foco no prazer e realização que ele me traz e deixando que os resultados venham naturalmente.

Da mesma forma, já tive minhas fases de paquerar o Rei de Copas, em outras o Rei de Paus e atualmente estou de caso com o Rei de Ouros...rs A razão é simples: além de possui características que eu estou desenvolvendo em mim, como o senso prático e a capacidade de lidar com valores, este Rei transmite estabilidade, equilíbrio, segurança. Em alguns tarots existe uma referência interessante, mostrando que o Rei de Ouros possui mais senso de humor e jogo de cintura que o Príncipe de Ouros. Enquanto o primeiro criou a sua estrutura e usufrui da vida sem apegos exagerados ao mundo material, o segundo está muito focado nas realizações materiais e financeiras e acaba expressando um rigor e uma rigidez muito grandes.

Se engana quem pensa que todo Rei de Ouros é rico. Não necessariamente. Ele apenas alcançou uma estabilidade e o conforto que julga necessários para viver a vida com prazer e alegria. E a noção de estabilidade e conforto é muito variável.

Outra característica deste Rei é o contato com a natureza e a importância que ele dá às coisas simples e práticas do dia a dia. Um agricultor pode ser um Rei de Ouros, se ele tiver alcançado a sabedoria da terra. Um empresário pode ser um Rei de Ouros, se ele não é um viciado em trabalho e consegue equilibrar seu tempo com a família, os amigos e as atividades físicas que lhe proporcionam saúde e vigor.

Ter a energia do Rei de Ouros em um domingo regido pelo sol, nos convida a refletir sobre os cuidados que andamos tendo tanto com o nosso dinheiro e os nossos bens, quanto a atenção sobre o próprio corpo, sobre as nossas relações, sobre as atitudes que trazem conforto e segurança para a nossa vida. Desenvolver  a capacidade de equilibrar todos esses itens é uma arte que somos convidados a exercitar.

Meu desejo mais profundo que este Rei esteja presente de forma bem concreta em 2014 para todos nós!

Um ótimo domingo, Vianautas! :-)

A imagem veio daqui


Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

Imperar sobre o corpo, aumentar a nossa conscientização corporal é o primeiro passo no processo de auto-conhecimento. O corpo é a nossa realidade mais direta e é a base que nos permite agir nesta realidade de maneira eficiente e feliz.

Deus está em nosso corpo.

Deus é saúde, é a saúde do corpo e da mente. A própria mente um corpo mais sutil. Mente sã em corpo são, diz o ditado.

Domingo é dia do Sol, neste dia analisamos as questões ligadas ao auto-conhecimento e a busca da nossa totalidade, afinal o Sol representa esta totalidade e a nossa capacidade de nos conectarmos ao nosso ser de forma integral.

O Rei de Ouros vem nos falar da realidade material, física, financeira pois ela é parte de nossa totalidade. Sem uma vida material, física, financeira organizada a própria busca espiritual é comprometida.

A matéria, o corpo, o dinheiro é um poderoso aliado do espírito.

Prosperidade, abundância, riqueza é um conceito amplo que envolve todos os níveis de nosso ser.

Não estamos aqui apenas para viver a vida deste mundo, nosso objetivo como seres espirituais é maior, mas precisamos saber cuidar bem desta realidade.

Como está a sua saúde?

Saúde física, saúde financeira, sáude mental, eis diferentes aspectos para a saúde.

Saúde liga-se a são e são liga-se a santo. Santo vem do latim sancus que significa a nossa capacidade honrar a nossa palavra.

2014 está aí.

2014 promete...

...inclusive tudo aquilo que não cumprimos em 2013.

Cumprir as próprias promessas, honrar os nossos compromissos e palavras é sinal de santidade, de sanidade na acepção da palavra e é esta firmeza que nos permite realizar, tal como o Rei de Ouros, que bem poderia nos ensinar este decreto, considerando que o corpo, a nossa realidade física mais imediata é o próprio templo de nossa divindade interior:

Eu sou EU SOU a Realização e o Poder que sustém toda coisa construtiva que eu desejo.

Eu Sou EU SOU e estou lá, Eu Sou EU SOU Deus aqui embaixo.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.