O Julgamento

domingo, 22 de dezembro de 2013

Bom dia! :-)

O ciclo de Roda da Fortuna foi tão rápido quanto a energia desse Arcano... Chegou, bateu, trabalhou buscando parceria, e já se foi. Então, hoje temos por aqui o Julgamento, que é conhecido como a carta da revelação.

Mas o que seria, exatamente, uma revelação?

Bem, uma revelação acontece quando descobrimos, dentro ou fora de nós, algo que não imaginávamos existir. Muitas vezes, por mais absurdo que possa parecer, existem tantos mistérios dentro de nós, que ao acessarmos determinada informação, levamos um grande susto! Era quase impossível imaginar que aquilo estava dentro de nós aquele tempo todo sem nos darmos conta.

A revelação também pode acontecer fora de nós. Um segredo guardado com cuidado vem à tona. Uma história que não conhecíamos e que nos é contada e traz consequências profundas pra nossa vida e nosso ser. Uma percepção de algo que nunca havíamos reparado e também causa uma verdadeira transformação de ser. É um renascimento! Outro conceito associado ao Julgamento.

Sempre que temos esta carta aparecendo, a velocidade das coisas parece acelerar (Meu Jesus Cristinho, socorrei-nos! rsrsrsrs Porque já anda tão rápido, que se acelerar mais vamos parar onde? rs), a razão é simples: quando os fatos se revelam, tudo fica mais claro e tudo flui mais facilmente. Bingo! ;-)

Um outro aspecto do Julgamento que eu gosto muito é que, em algumas vezes, ele anuncia que algo, alguém, alguma situação ou algum lugar vem do passado para o presente e nos traz a oportunidade de resgatarmos essa situação que - claro! - não foi bem resolvida na época. Assim, vejam que bênção, temos a chance de resolver pendências passadas, que poderiam prender nossa energia pra sempre, e isso quer dizer que podemos resgatar também essa energia. E, vocês sabem, absorver energia é aumentar o poder pessoal.

O domingo poderá ser muito produtivo! Até porque, com a regência solar e o foco no trabalho interior, o Julgamento poderá se expressar como um verdadeiro renascimento. É um tipo de Natal muito pessoal três dias antes...rs ;-)

Que o domingo seja maravilhoso para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Emanuel disse...

1001 Nights Tarot! que bênção!
Essa história é linda, eu queria lembrar exatamente dela, mas é do jovem mais lindo do mundo, que dorme em um cemitério e é encontrado por um Djjinn!