6 de Espadas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Bom dia! :-)

Todos ainda se lembram que continuamos caminhando na estrada dos tijolos amarelos? rs Traduzindo: ainda estamos em ciclo de Sol!

Neste ciclo de Sol tivemos a seguinte sequência: 10 de Copas, Ás de Ouros, Princesa de Espadas, Princesa de Copas e hoje 6 de Espadas. Não sei se todos conseguem perceber a historinha que aparece aqui. Os anos de intimidade com os Arcanos sempre me fazem olhar para um agrupamento de cartas buscando um fio condutor, uma linha, um encadeamento de situações que contam uma história.

A historinha que eu vejo é: algumas questões podem ser esclarecidas, abrindo caminho para novas e positivas situações (Sol); algum êxito emocional, pessoal, espiritual pode ter aberto essa possibilidade (10 de Copas). Mas para que esta abertura de caminhos aconteça é preciso colocar a mão na massa (Ás de Ouros) e então chegam notícias de fora: informações e contatos afetivos (Princesas de Espadas e Copas). E hoje vamos passar por um processo de transição que vai nos levar a um outro ponto que eu não posso falar qual, porque senão eu vou contar as cartas do resto da semana! :-)

O 6 de Espadas é, tradicionalmente, uma carta de transição. Ele sempre nos fala que em volta uma situação desafiadora ou tensa pode estar acontecendo, mas aqui dentro tudo é paz. Então vemos o barquinho atravessando o rio... Lá fora tem chuva (e tem mesmo! rs), lá fora tem ventania, raios e trovões (ô!), mas o personagem que está no barco transmite uma incrível tranquilidade e tudo em volta mostra que ele está, de fato, protegido.

O recado que o tarot nos dá hoje fala de dois mundos: o ambiente X o eu. O sistema nos aprisiona, como se a nossa alegria e felicidade dependessem do que acontece em volta. Isso costuma acontecer assim, mas não é o ideal. A razão é simples: enquanto o nosso bem estar estiver vinculado ao ambiente que nos cerca somos prisioneiros de algo sobre o qual não temos poder algum. Ao invés disso, devemos nos lembrar que a felicidade é uma decisão pessoal, não importa o que está acontecendo. Parece difícil? É só questão de treinamento... Eu garanto! :-)

Atravessemos, pois... Até porque parece que os barcos são o transporte da hora em função das enchentes no Rio. Mais um exemplo perfeito da necessidade de manter a paz interior apesar dos fatores adversos.

Ótima quinta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: