9 de Copas

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Bom dia! :-)

Depois de um dia de descanso, sendo muito bem representada aqui pelo querido sócio, cá estou de volta, trazendo junto comigo o 9 de Copas. Como vocês podem ver, estou muito bem acompanhada! Em um ciclo de Imperatriz, ter a companhia da carta que fala de satisfação dos desejos é, praticamente, um presente de Natal!

Como vocês sabem, costumo fazer a postagem no final da noite. Neste instante, olho as luzes lá fora e faço uma retrospectiva do dia, que foi maravilhoso, compartilhado com pessoas que eu amo. O sentimento de gratidão é tão grande, que justifica tanto a Imperatriz quanto o 9 de Copas. A vida é muito boa e quando conseguimos superar obstáculos, adversidades e limitações, aí sim, temos condição de usufruir disso plenamente.

Transmutar emoções negativas é o primeiro passo para que possamos vivenciar o 9 de Copas em nossas vidas de uma forma bem concreta. Costumo dizer que onde há depressão, ansiedade ou medo não há espaço para o prazer. E prazer é uma das palavras-chave do Arcano de hoje. Prazer é algo fundamental para se ter uma vida feliz. Aqui não falo somente de prazer sexual, mas de todos os prazeres existentes, tudo aquilo que nos faz sorrir sem perceber, que nos faz dar um suspiro ou gemer baixinho. Pode ser uma declaração de amor, uma comida, gostosa, uma massagem, ver o filho brincando alegremente, a família reunida...

O 9 de Copas vem dar o ar da graça numa quinta-feira, dia regido por Júpiter, em que analisamos questões de poder, seja o poder pessoal ou o poder externo e a forma como nos relacionamos com ele. A pergunta aqui é: qual é o prazer que gera poder?  Ou ainda: qual é o poder que gera prazer? O poder não precisa ser algo negativo, a forma de usá-lo é que pode ser negativa. Mas se soubermos exercer nosso poder de uma forma equilibrada e sensata, certamente os resultados serão pra lá de positivos (e prazerosos).

Nos últimos tempos, ando refletindo muito sobre o prazer... Vejo tantas pessoas que colocam o foco no sacrifício e depois não sabem porque suas vidas parecem tão pesadas, difíceis, porque elas vivem em eterno desconforto e frustração... Basta lembrar da cartinha que vem antes desta - 8 de Copas - e exercitar o seu conselho: alguns sacrifícios valem a pena, mas é preciso perguntar a si mesma a razão do sacrifício... se ele vale a pena... ou se ele é um tipo de vício para ter uma boa desculpa para sofrer e reclamar.

Posso afirmar que é mais difícil expressar alegria e prazer neste mundo, do que expressar dor, sofrimento, indignação, raiva. Afirmo com todas as letras que poucas coisas podem ser tão ultrajantes quanto expressar alegria e prazer! Porque existe um número enorme de pessoas que jamais nos perdoarão por isto... por sermos alegres, por sentirmos um prazer imenso de viver e enxergamos a beleza nas coisas mais simples. Mundo estranho este em que vivemos...rs

Enfim... Sejamos fortes e tenhamos coragem para mostrar o quanto somos felizes, o quanto de prazer que podemos absorver da vida. E façamos disso o nosso maior poder! Que assim seja!

Ótima quinta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

2 comentários:

Clara disse...

Tio Fê e Claudinha
Estou sem ter o que dizer, portanto só quero AGRADECER VOSSAS GENEROSIDADES.
NAMASTÊ!!!

MJuchM disse...

Viva!, pra sempre!, as Polyannas e os Polyannos !!! (q foi meu apelido por muito tempo e algumas galeras...)