7 de Paus

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Bom dia! :-)

Em quinta-feira de meu pai Oxóssi, a gente convoca logo os índios para marcar presença no via Tarot! rs Sou uma criatura pacífica, mas se vai rolar algum desafio, não sou boba, chamo o povo que tem poder!

Sempre que falamos desta carta, confesso sentir uma preguicinha... Penso assim: "ai, meus sais! Qual será o desafio agora? Mais um? Me dá sossego!" rs Mas tem o outro lado da questão que é o fato que podemos (e devemos!) chamar nossos protetores para ajudar.

Então, já estou convocando a caboclada para dar um apoio logístico! Dar força, sustentação e firmeza. E também para manter os problemas bem longe ou resolvê-los imediatamente. E eu agradeço desde já!

Bem, na agenda, meu único desafio de hoje é cortar os cabelos... Sim, para uma leonina isso é um desafio e tanto! Não riam... É verdade... ;-)

Mas vamos lá, pensar no que pode representar este 7 de Paus por aqui em termos práticos. E vamos pedir a ajuda da referência planetária de quinta-feira, Júpiter o benéfico já nos dá boas notícias: se vai haver algum desafio, mesmo que tenhamos que fazer a nossa parte, enfrentando-o com coragem, o poderoso dos poderosos já avisa que está do nosso lado. Amém!

Eu e o sócio fazemos uma inversão de interpretação interessante entre 5 e 7 de Paus. É que ele se baseia no Tarot Mitológico (excelente referência, diga-se de passagem) e eu sou rebelde, me baseio na minha cabeça mesmo e na mistureba de tudo que já li e vivenciei...rsrsrs

Então, ele vê no 7 de Paus (me corrija se estiver falando bobagem, sócio) a competição e no 5 de Paus os desafios. Já eu vejo a competição no 5 e os desafios no 7. Acho legal a gente levantar este debate hoje... Sócio, depois comenta o 7 de Paus sob esse aspecto diferente, porque isso amplia a visão da energia de hoje. ;-)

A dica para hoje é termos ousadia (ai, meu cabelo! rs) e coragem para enfrentar novidades, desafios, situações em que é preciso olhar para as coisas de um jeito mais "topetudo" (cabelos?) A verdade é que as coisas que mais nos assustam são as que precisam ser enfrentadas, este é o aprendizado, o treinamento. Temos esse exemplo bem concreto nas atividades físicas. O exercício que mais dói quando fazemos é o que precisa ser trabalhado, pois a musculatura aí está mais fraca.

Vamos focar na coragem e no fortalecimento! Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

6 comentários:

Unknown disse...

Cacau, não sou especialista em tarot, então vou dar minha experiência.
Sempre tiro tarot mensal, e o mês no qual a taróloga indicou o 5 de paus como destaque...valha-me Deus! Deu tudinho errado.
Eu estava de viagem marcada desde dezembro de 2012 (era agosto 2013), combinadíssima de me encontrar com o meu amor, e tive que me desapegar de tudo por problemas de última hora. Foi muito difícil.
Odeio 5 de paus e 3 de espadas. Inclusive estou lendo as postagens do Via para 3 de espadas. Tem algum modo de ele não significar rompimento/abandono? :/
Na esperança, né.
Engraçado que quando aconteceram essas coisas ruins, aqui no Via o clima tb estava pesado. Como acompanho sempre, acho que as energias se combinam, e passamos fases que contemplam as mesmas leituras.
Agora estou sentindo uma fase mais leve, acho que as principais provações passaram, as realizações de 2013, e é um tempo de conter a ansiedade e esperar. A paz tb cansa, né?
beijos, Alice.

Larissa disse...

Bom dia, Via!

Bela sincronicidade. Ontem, em um trabalho com runas que fiz com uma amiga, me foi apontada a necessidade de lidar com uma de minhas maiores dificuldades... No melhor estilo "onde dói é que temos que trabalhar" mesmo. Adoro as lições do Via Tarot, realmente vale a rotina diária de visitas de uns 3 anos, já... Muito obrigada por tudo, sempre!

Um grande beijo a todos os vianautas!

Cátia disse...

Dia de assinatura de contrato de arrendamento! Aceito de bom grado essa energia do 7Paus! :)
Os meus pais deixaram o medo para traz, o material, e aceitam esse novo caminho numa casa menor, mais central, mais perto das filhas. Cremos que vai ser melhor para todos.
K_line

Clara disse...

Santa SINCRONICIDADE!!!

O Clima aqui está de Briga.
E eu como Boa Libriana que fico sempre pesando até se brigo ou deixo de brigar, Resolvi "Encarar o Problema de Frente" e disse para a Brigante a Seguinte Frase:
- Tem Coisas que a Gente tem que Encarar de Frente e não adianta ficar Fugindo, pois estamos apenas adiando.
Isto foi ontem, mas pelo que vejo está na Ordem do Dia.

VIXE MARIA!!!

SARAVÁ MEU PAI, ME LIVRE DE TODOS OS MEUS INIMIGOS, VISÍVEIS E INVISÍVEIS.

SALVE CABOCLO TUPINAMBÁ E SEU SETE FLECHAS.
UM AXÉ!!!

Maryssol disse...

Bom dia Via,

Missão dada é missão cumprida!

Mais dói...ai...alguns telefonemas e alguns e-mails... muita influência do astral em câncer e tem horas que penso que não vou aguentar...somente a confiança de que é um processo de cura e amadurecimento é que me faz seguir adiante.

"O exercício que mais dói quando fazemos é o que precisa ser trabalhado, pois a musculatura aí está mais fraca."

Que a vida me permita muita paciência e generosidade comigo mesma.

Sinto muito, me perdoa, eu te amo, sou grata!

Bom dia! Beijos a todos.

Maryssol

Cacau Gonçalves disse...

Boa noite! :-)

Passadinha rápida, só pra dizer que a transformação capilar foi um sucesso e sem traumas...rsrsrs

Alice, pra mim, o 3 de Espadas é sempre stress, ansiedade, sofrimento pela incapacidade de se ter o entendimento total de uma situação...

beijos, Alice, Larissa, Cátia, Clara e Mary!