6 de Ouros

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Bom dia! :-)

Vamos começar lembrando que estamos em ciclo de Justiça, o que quer dizer quem estamos em fase de acerto de contas. Para que está devendo pode ser complicado, mas pra quem está com crédito, a hora é esta!

Dando continuidade ao debate sobre o conceito de justiça, iniciado no sábado, aproveito para acrescentar mais um dado, na verdade, uma frase de autoria do meu sábio pai pisciano: todo trabalho é remunerado, não importa se é na hora em que é realizado ou se essa remuneração vem das pessoas que são beneficiadas pelo nosso trabalho. Ele justifica esta afirmativa pela nossa velha conhecida, a lei de ação e reação, a lei do retorno.

Pois bem, vamos recapitular...

A primeira carta depois da Justiça foi o 3 de Copas que fala de celebração e gratidão. A segunda foi o Príncipe de Paus que mostra uma possibilidade de mudança, de transformação, feita com coragem e amor no coração. E agora temos o 6 de Ouros que é uma carta, tradicionalmente, relacionada à generosidade, mas também fala de política da boa vizinhança, troca de favores, gentilezas.

Conseguiram ligar os pontinhos? Até aqui temos esta força inquestionável que alguns chamam de balança do karma e eu prefiro chamar de contabilidade divina nos apontando para o lado positivo. Creio que estamos com crédito no caderninho dos deuses, senhoras e senhores...rs

Esta imagem - belíssima - que escolhi também nos faz lembrar do aspecto de fartura que existe nesta carta. É como se ela nos dissesse que quando agimos de forma positiva, benéfica, quando temos posturas que estão em acordo com a nossa missão e nosso caminho (escolhido por nós mesmos antes de nascer) o Universo é profundamente generoso conosco.

Vivemos em um mundo de tantas ilusões, de manipulações e de falsos conceitos de valores, que dizem que o dinheiro e o status social mandam, e que o resto todo tem pouca serventia, que é difícil acreditar nisto, mas por favor, me deem um crédito: quando conseguimos encontrar a trilha perdida do nosso caminho, aquilo que viemos fazer aqui para expressar aquilo que, de fato, somos em essência, tudo acontece, as oportunidades se manifestam, as facilidades se revelam. E percebemos que isso está acontecendo através das sincronicidades, elas são o sinal de que "acertamos o passo" e o que é a maior expressão desse acertar o passo que nos dedicamos tanto a divulgar? O Ho'oponopono. Percebem como tudo está se encaixando?

O 6 de Ouros pode surgir hoje em nossas vidas como um fato bastante concreto envolvendo um benefício material que ganhamos porque anteriormente cumprimos com a nossa parte, na execução do nosso dharma. Muitas vezes, é quando abrimos mão de algo que ambicionamos anteriormente, que temos a real oportunidade de ganhar uma coisa muito mais valiosa. Porque o caminho da realização nem sempre passa por onde acreditamos que deveria passar. E assim é a vida, profundamente surpreendente! ;-)

Que possamos receber e dar generosidade em grandes doses nesta terça-feira toda cheia de decisão, com as bênçãos de Marte.

A imagem veio daqui


Um comentário:

Clara disse...

Estamos num Mar de Calmaria.
Como diz o Poeta:

- A Vida Manso Lago Azul, algumas vezes
Algumas vezes mar Fremente...
Eu fico por aqui.

EXCELENTES AUSPÍCIOS!!!