6 de Copas

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Bom dia! :-)

Às vezes, tenho a sensação de que os Arcanos do tarot são que nem personagem de filme e novela... Os bonzinhos não expressam tanto o talento de quem faz quanto os mauzinhos...rs

É uma delícia tirar um Arcano fofo como o 6 de Copas, mas é quando sai uma Torre, um 5 de Copas, um 10 de Espadas que eu tenho que me desdobrar para conseguir analisar todos os aspectos da carta e não somente os mais óbvios (ruins). Aí surgem postagens que até eu, com toda a minha autocrítica, releio e digo "poxa..." rs

O 6 de Copas é uma das cartas mais delicinhas dos Arcanos Menores, provavelmente porque ele traz uma energia de criança que eu adoro! Olho pra essa carta sempre com um sorriso nos lábios! Mas então encontrei uma imagem que não mostra crianças, mas um casal jovem apaixonado.

A primeira coisa que me veio à mente foi o seguinte: a inocência e a transparência se fazem presentes pelo fato de termos um casal apaixonado com um abismo racial e cultural entre eles. Ou seja, eles, literalmente, estão se lixando pra isso! rs O que está valendo aí é o amor, é o encantamento que vivenciam. Uma lindeza só!

Aí, alguém com Virgem forte no mapa natal ou com Lua em Capricórnio (já lembrando de algumas pessoas...rs) vai dizer: ok, mas em termos práticos isso aí vai até onde? E eu respondo: vai até onde o amor permitir.

Relacionamento afetivo é algo desafiador? Sim! Mas quem quer mesmo, supera todas as dificuldades!

O 6 de Copas vem hoje nos falar de acreditar, ter fé! Confiar que o coração é mestre e que o caminho que ele escolhe pode dar certo. E, se não der, certamente não será culpa dele, mas da mente que predatoriamente fica inventando moda para não ser feliz e nos carrega junto nessa empreitada. Chatinha...rs

Desejo, sinceramente, que saibamos ser criança sempre. Mesmo nas horas de responsabilidade, saber sorrir, achar graça de si, ajuda um bocado a manter o bom humor e a saúde! Que essa energia nos abençoe.

A imagem veio daqui


4 comentários:

lilith disse...

Bom dia, queridos do Via!

Bom dia, Claudinha! Que assim seja mil vezes, querida. Que cartinha mais abençoada para o meu dia... vou encontrar o meu amor. Eba!

Gratidão, sempre!
Beijos,
Lilian

Anônimo disse...

Eu era uma criança, esse monstro que os adultos fabricam com as suas mágoas - Jean-Paul Sartre.

O que é um adulto ? Uma criança de idade - Simone de Beauvoir.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato!

Não é apenas uma frase, não é um mantra, há muito mais por trás destas expressões quando se trata de realizar curas emocionais e lidar com memórias traumáticas ou negativas.

Podemos dizer que há uma íntima relação entre o arcano de hoje, o 6 de Copas e o Ho'oponopono porque elas tratam do resgate de nossa criança interior.

Quando temos problemas de ordem emocional quem está ferido ou machucado é a criança em nós pois a maioria de nossos traumas ocorrem na infância.

Em termos esotéricos, em termos do conhecimento mais profundo do Tarot é a criança que permite a entrada em níveis mais elevados de consciência, metaforicamente identificados com o céu, não é a toa que vemos duas crianças no arcano 19 do Tarot, o Sol, o arcano da iluminação. Por isto que o rabi da Galiléia disse:

3 e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus - Mateus 18.

Sem o resgate da criança interior não temos como evoluir espiritualmente e não temos como alcançar a totalidade de nosso ser, ficando apenas como adultos capengas, seres fragmentados por muitos eus em conflito dentro de si.

A Lua está cheia em Gêmeos e ela indica problemas infantis no que tange ao sentimento bloqueado e uma crença ou uma memória em que a expressão do amor consistia em buscar explicações para tudo, supervalorizando o pensamento em detrimento do sentir.

A mensagem do 6 de copas é a mensagem da criança interior. Em função disto eu e Claudinha estamos pensando em organizar um evento envolvendo Tarot e o resgate da criança interior, utilizando ferramentas diversas dentro do Xamanismo, dentre elas o Ho'oponopono dentro de uma prática mais profunda.

Resgate é uma palavra que conecta o 6 de copas com o Ho'oponopono, prática que temos divulgado aqui no Via Tarot, mas que também liga o arcano de hoje com o de ontem, o 2 de paus, pois nele vimos como uma uma informação sobre o passado tem um poder indicador do rumo que temos que seguir em nossa jornada heróica pessoal, esta aventura de existir e de tornar-se mais e mais consciente de si.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

krn disse...

;)

krn disse...

;)