O Carro

terça-feira, 2 de abril de 2013

Bom dia! :-)

Antes de começar a falar sobre o Arcano de hoje, gostaria de falar um pouco sobre o dia de ontem. Lembram? Do 3 de Ouros? Um Arcano que fala sobre parcerias e trabalho em conjunto? Então... Eu e o sócio vivenciamos isso por aqui. O sócio solicitou a minha companhia e eu deixei os afazeres de lado para acompanhá-lo. O que, em um primeiro momento, poderia me deixar chateada, pois atrasaria meu trabalho, ao contrário, nos proporcionou momentos muito agradáveis e mágicos! Deixar de lado o controle sobre tudo que nos cerca é uma experiência libertadora e capaz de gerar energia e poder pessoal. Eu recomendo! ;-)

Pois bem... Passamos boa parte do dia de ontem dentro de um carro, conversando, rindo e resolvendo questões práticas. Não poderia ser ser outro o resultado: hoje, temos aqui a carta do Carro! Causa-Consequência!

Antes que alguém venha falar em defesa do Crowley, dizendo que a orientação astrológica dele para o Arcano do Carro é totalmente diferente, já aviso: eu sei! :-) E acho que tio Crowley não precisa de defesa (eu precisaria, em tese...rs) Mas é simplesmente mais uma forma diferente e divergente de olhar os Arcanos... Feito o preâmbulo, eu digo: a carta do Carro, pra mim, é o planeta Marte personificado! E no Tarô Mitólogico é mesmo Ares, a versão grega de Marte, que representa o Arcano 7.

Este é o Arcano do movimento, da ação, da decisão. Ou seja, temos um Arcano em perfeita harmonia com o tema do dia, sob regência marciana, quando falamos de decisões e embates. Eu diria que hoje é o dia de partir pra ação e, caso necessário, lutar, inclusive.

O tema para reflexão é: existe um momento em que não dá mais para ficar no reino do pensamento e do planejamento, é preciso agir! Hoje somos chamados a sair da zona de conforto e dar uma decisão naquilo que está pendente ou mal resolvido. Sigamos, pois, em frente, porque atrás vem gente! rsrsrs

Para quem quiser saber mais de Ares ou Marte, para compreender melhor a energia que vibra hoje recomendo rápida leitura AQUI

E pra quem acha que Ares é só um encrenqueiro, recomendo uma rápida olhada neste vídeo que mostra os enroscos calientes de Ares e Xena. Sim, sim! O moço é muito sedutor! Ai, ai...rs

Ótima terça para todos! :-)

A imagem veio daqui


5 comentários:

Unknown disse...

Hummm fiquei curiosa sobre o conceito do Crowley a respeito desse Arcano...
Flávia

Cátia disse...

Curioso o carro estar a ser conduzido por 2 leões, claro e negro. na verdade ele é conduzido pelo cavaleiro, certo, não esqueci.
É, hoje deu uma energia de acção mesmo. Ainda de muletas e algo limitada, já me aventurei em tarefas simples na rua e em casa :)
Boa semana para todos!!
K_line

Anônimo disse...

K_Line,

o cavaleiro é o elemento unificador, que permite uma direção, uma decisão, uma realização e uma vitória. Com ele os elementos opostos se reconciliam e alcançam um rumo unificado.

7 é 1 + 6, o Mago toma sua decisão e encontra seu caminho frente a encruzilhada do arcano anterior.

Boa semana para ti e bem haja!

F.A.

Anônimo disse...

Infelizmente, esse arcano tb tem outro lado: o da impulsividade, que pode ser desastroso. Foi isso que vivenciei hoje.

Cacau Gonçalves disse...

Com um dia de atraso...rs

Flávia, o Crowley atribui ao Carro a correspondência com o signo de Câncer... Enquanto eu atribuo ao Carro a correspondência com o signo de Áries (regente Marte).

beijo